Torres del Paine é local perfeito para observação de pumas

Considerado um dos parques naturais mais bonitos do planeta, o Parque Nacional Torres del Paine é também conceituado como um dos melhores lugares do mundo para observar a vida animal. Muitos vão para o local com esse objetivo, e o principal momento é quando os visitantes conseguem observar o puma, o maior felino do Chile.

Os pumas são os maiores felinos do Chile

Há três anos, Torres del Paine foi escolhido entre mais de trezentos destinos como a oitava maravilha do mundo, segundo o portal de viagens VirtualTourist.com. Para muitos, é, ainda, um dos melhores lugares para ver pumas, pois em Torres del Paine há muitos alimentos para eles, além de espaço e geografia diversa (como cavernas), onde os felinos conseguem se refugiar.

Vista do maciço do Paine, no Parque Nacional Torres del Paine

O triângulo formado pelas portarias ou entradas da Laguna Amarga, do Lago Sarmiento e do Lago Pehoé concentra as maiores observações de pumas em Torres del Paine. Calcula-se que a população de pumas dentro do parque pode chegar a 50 exemplares. Uma grande dica para quem for observar os animais pela primeira vez é ter paciência e, principalmente, ter resistência ao clima.