Conheça os melhores banhos termais da região italiana da Toscana

17/04/2015 23:32 / Atualizado em 06/05/2020 20:31

A Toscana possui o maior número de áreas termais da Itália. Bem ao lado de Siena, o hotel-castelo Laticastelli oferece uma localização privilegiada para quem quer relaxar e rejuvenescer nas melhores termas da região, conhecidas desde a época do império romano.

As águas da terma Bagni Vignoni chegam a 51ºC[/img]

Já imaginou uma piscina térmica natural no lugar de uma praça? Pois é essa a estrutura de Bagni Vignoni. Lá os turistas podem descer poucos metros até o Parque dei Mullins, onde as águas a 51°C fluem através de pequenas cachoeiras e são armazenadas em uma “banheira” conhecida como fumante.

Por fim, no famoso Budda Spa, em La Bagnaia, além de banhos em piscinas ricamente decoradas, os viajantes têm à disposição um amplo menu de serviços de day spa, que incluem aromaterapia, massagem com pedras quentes, tratamentos de beleza faciais e corporais e programas voltados para o bem-estar das futuras mamães.

Originalmente um castelo construído no começo do século 133, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, wi-fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações.