Trem das Nuvens: embarque nesta incrível viagem ao norte da Argentina
Terceiro mais alto do mundo, Trem das Nuvens foi construído há pouco mais de 100 anos e cruza o Norte da Argentina
O famoso Trem das Nuvens, localizado no estado de Salta, realiza seu emblemático percurso por várias paisagens características do norte argentino É o terceiro trem mais alto do mundo e chega a 4.220 metros acima do nível do mar durante a sua passagem pelo Viaduto La Polvorilla.
O percurso leva você a paisagens únicas no mundo, que começa e termina na localidade de San Antonio de los Cobres, povoado onde poderão encontrar e adquirir dos moradores locais artesanatos autênticos da Puna. Trajetos com lhamas, experiências culturais e rurais ou visitas a igrejas e museus são outras das atividades que poderão realizar no lugar, além de degustar a gastronomia típica do norte.
Viagem ao passado
O trem é uma atração para turistas de todas as nacionalidades, jornalistas e influencers pela variedade de imagens e vistas panorâmicas que é possível obter durante o trajeto.
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- Trem abandonado, de 1920, se transforma em hotel de luxo na África do Sul
- Hotel na Paulista oferece ingresso para teatro em outubro
Além do mais, obras importantes de engenharia do século passado podem ser apreciadas. As sensações do passeio são combinadas com os relatos e experiências para conhecer a história da construção ferroviária que começou em 1920 pelo Engenheiro Richard Fontain Maury e que desde 1972 é um empreendimento de turismo ferroviário.
O percurso pode começar também na cidade de Salta: saída de ônibus a San Antonio de los Cobres bem cedo visitando vários povoados e pontos panorâmicos.
Começa com uma parada fotográfica em Campo Quijano, depois se aprecia o Viaduto El Toro e a Formação Geológica Yacoraite.
Pela manhã se desfruta um café da manhã campestre na localidade de Alfarcito para finalmente chegar à estação e fazer o transbordo ao Trem, que viaja até o Viaduto La Polvorilla e retorna a San Antonio de los Cobres. O ônibus volta à cidade capital do estado pela tarde com uma parada no meio em Santa Rosa de Tastil.
Ver essa foto no Instagram
O Trem das Nuvens já conta com os protocolos sanitários e a excursão completa oferece serviço de guia, café da manhã, lanche, traslados, programa de viagem e assistência médica.
O trem já está funcionando novamente com o percurso habitual e esperando que turistas de todo o mundo possam voltar a desfrutá-lo.