Trem do Forró completa 25 anos e ganha rota na Paraíba
Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta
Tocadores de pífanos e forrozeiros voltam a embarcar no tradicional Trem do Forró, que circula no Nordeste, no período de festas juninas.
E para celebrar os 25 anos desse trem que sai do Recife em direção ao Cabo de Santo Agostinho, o arrasta-pé sobre trilhos ganhou a expansão do percurso para a Paraíba, estado nordestino conhecido por seu litoral exibido. O trajeto vai de João Pessoa a Cabedelo, passando por Santa Rita.
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
A versão paraibana tem percurso de 60 km e o lançamento está previsto para o dia 13 de junho, quando começa a rotina de viagens, em todo os finais de semana de junho.
Em cada um dos 10 vagões da composição que conta com serviço de bar e banheiros, há um trio de forró pé-de-serra animando os passageiros. Na chegada em Cabedelo, o público é recebido também por uma quadrilha junina e encaminhado para um pátio com barracas de comida e bebida, localizado ao lado da Estação Ferroviária de Cabedelo.
A concentração tem inicio a partir das 15h, na Estação Central de João Pessoa, ao lado da Praça Napoleão Laureano, no centro da cidade.
Já o trajeto pernambucano, entre Recife e Cabo de Santo Agostinho, tem 84 km de extensão e a viagem dura 5 horas (ida e volta). O embarque acontece no Pátio Ferroviário de Cinco Pontas, no bairro de São José, ao lado do Bar Catamaran e do Forte das Cinco Pontas.