Trem solar vai ligar o norte da Argentina a Machu Picchu
As obras do Tren de la Quebrada começaram em fevereiro de 2018
A primeira parte da ferrovia turística que vai ligar três países da América do Sul deve ser entregue em agosto. O Tren de la Quebrada tem a ambição de unir Argentina, Bolívia e Peru em um trem movido a energia solar.
Quando finalizado em 2023, o Tren de la Quebrada vai unir a província argentina de Jujuy, famosa pela montanha colorida Cerro de los 7 Colores, a peruana Machu Picchu.
As obras começaram em fevereiro de 2018 e a primeira fase, de 20 quilômetros, vai ligar as localidades de Volcán, Purmamarca e Maimará, no norte da Argentina, em um trajeto de aproximadamente três horas.
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- Conheça 5 curiosidades sobre a construção das ruínas de Machu Picchu que irão te deixar de boca aberta
- Machu Picchu além do óbvio: 5 curiosidades que vão te fazer querer embarcar agora!
De acordo com o ministro da Cultura e Turismo de Jujuy, Federico Posadas, a ideia é entregar a cada ano 22 quilômetros de trilhos.
O primeiro trem solar da América Latina terá apenas um vagão com capacidade para transportar cerca de 240 passageiros a uma velocidade de 30 km/h.
Para o projeto foram chamados técnicos e especialistas que fizeram a primeira linha turística alimentada com luz solar, a Byron Bay Train, na Austrália.