Três destinos imperdíveis para amantes do café
O brasileiro pode até tomar muita cerveja, mas é do café que eles gostam mais! Essa bebida, néctar dos deuses, nos dá energia para um dia cheinho de trabalho e ainda aquela disposição para academia no final do dia. É uma ótima companhia para dias frios e chuvosos, juntamente com um bom livro. Ou até mesmo, naquela grande reunião de família em volta do fogão à lenha. O certo é que ele democratiza espaços, gostos e pensamentos.
Separamos para os amantes do cafezinho, três destinos onde essa bebida é o ponto alto do cardápio.
Etiópia (África)
- O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator
- Como diminuir o estresse com 5 simples hábitos pela manhã
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
Nada melhor do que começar a lista, com o lugar de origem do café: a Etiópia. Situada no continente Africano, o país é um dos melhores e mais dignos destinos para visitar e experimentar o café. Para ter um ponto de início, você pode ir direto à capital Adis Abeba.
Com cafeterias para todos os gostos, Adis Abeba tem a cafeteria TO.MO.CA. É um espaço onde você pode ter a experiência e contato com as tradições e técnicas milenares de preparo do café. A bebida é tão tradicional, que é servida nas ruas.
Legal, né?
São Paulo (Brasil)
Capital do estado de mesmo nome, São Paulo é o maior produtor de café do mundo e com certeza cafeterias é o que não falta na Terra da Garoa. Muitos turistas procuram a cidade para aprender sobre o cultivo e as tendências nos laboratórios de estudos aplicados ao café.
Na cidade, não se esqueça de fazer uma visitinha ao Instituto Biológico, que abriga o maior cafezal urbano do Brasil. Não vai perder uma visita dessas, não é mesmo?
Paraná (Brasil)
Por último e tão legal quantos os outros destinos “cafeinados”, está a Rota do Café. A ideia dessa rota é mostrar para o turista, como o café moldou e se fez presente na história das famílias da região.
Ainda no circuito, que tem cerca de 30 atrativos, no raio de 200 Km, você pode visitar fazendas históricas desativadas com tulhas e terreiros de secagem do café, museus sobre a cafeicultura local e dependendo da época, você pode até participar da colheita.
É ou não é um passeio incrível?
Depois dessas dicas, deu até vontade de tomar um cafezim com pãozim de queijo, uai! Vem com a gente, que aqui na MaxMilhas tem cafezim <3 e passagens com economia, para você conhecer esses lugares e muitos outros nesse mundão. Vemmm! =)