Três parques de esculturas para conhecer na Noruega
A Noruega é um destino que chama a atenção pela sua natureza exuberante e riqueza cultural. Como combinação desses dois fatores, existem alguns parques de esculturas no país que expõem belíssimas peças integradas ao meio ambiente, resultando em atrações turísticas bastante inusitadas.
Confira três ótimos exemplos desses parques de esculturas:
Ekeberg (Oslo)
- Brasil negro: 7 destinos imperdíveis para o Afroturismo
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- Descubra 4 lugares tranquilos para passear na Bahia
O Ekeberg é um parque de esculturas que se destaca em Oslo. Com mais de 100 mil m2, o lugar é ideal para um longo passeio em meio às árvores e obras de arte. Adjacente ao parque também existe um museu que mostra a riqueza histórica e natural da região de Ekeberg, em Oslo. Tanto o museu quanto o parque possuem entrada gratuita.
Muustrø (Inderøy)
O parque de esculturas de Muustrø, localizado na região central da Noruega, foi criado para homenagear Nils Aas, artista norueguês de grande reconhecimento. O local abriga 10 de suas esculturas, que são exibidas ao ar livre, rodeadas de incríveis plantas e flores.
Vigeland (Oslo)
O incrível Parque Vigeland é o maior parque do mundo construído por um único artista e é uma das atrações mais famosas de Oslo e de toda a Noruega. Este parque de esculturas singular foi a grande obra de Gustav Vigeland, que ficou encarregado do design e do layout do parque que abriga mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro. As estátuas contam a história do ciclo da vida e mostram emoções humanas, provocando uma reação diferente em cada um dos seus visitantes.