Ubatuba está na lista dos 20 destinos mais procurados para 2020

A cidade paulista é a única representante do Brasil na lista do site Airbnb; ranking destaca cidades com turismo ecológico consciente

Por: Redação

Com suas belas praias e um calendário repleto de eventos ligados ao surfe, a cidade de Ubatuba (SP) é um dos 20 destinos globais para ir em 2020.

A cidade do litoral norte de São Paulo ocupa a 15ª posição e é a única brasileira no ranking divulgado pela plataforma de hospedagem Airbnb.

Crédito: FernandoPodolski/iStockVista da marina do Saco da Ribeira, uma das praias de Ubatuba, no litoral norte de SP

Além do município paulista, o levantamento considera destinos menos recorrentes nos roteiros de viagem, como Romênia e Guadalajara (México), que vêm sendo beneficiados pelo aumento do turismo ecológico consciente, e centros culturais efervescentes, como Bilbao (Espanha).

A pesquisa também mostra que alguns dos lugares mais procurados são aqueles que estão se preparando para grandes eventos, como Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), que sediará em 2020 o lançamento do Programa de Exploração ao solo marciano da nasa, além de haver um interesse crescente em cidades menos conhecidas e eco-friendly ao redor de todo o mundo.

Confira a lista com os 20 melhores destinos do Airbnb para 2020:

1º – Milwaukee (EUA)

Crédito: StellaMc/iStockVista da cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin

A maior cidade do Wisconsin aparece na 1ª posição do ranking, totalizando um aumento de 729% nas buscas para 2020. O destino é apontado como um bom lugar de festivais musicais e gastronômicos, com diversas opções de bons bares e restaurantes. Na cena cultural, o Museu de Arte de Milwaukee garante o passeio.

2º – Bilbao (Espanha)

Crédito: LucVi/iStockVista do cidade espanhola de Bilbao, com o Museu Guggenheim à dir.

A transformação de Bilbao de uma cidade decadente para um centro cultural próspero é realmente impressionante. O Museu Guggenheim projetado por Frank Gehry colocou Bilbao no mapa quando foi aberto em 1997. Desde então, a capital basca tem observado um crescimento permanente, tendo vencido o prêmio de Cidade Europeia do Ano em 2018.

Os viajantes também são recompensados com uma cena gastronômica viva, arquitetura de tirar o fôlego e uma paisagem urbana inesquecível. No ano que vem, Bilbao também vai se tornar um destino de primeira para os fãs de esporte: ela será uma das cidades-sede do torneio de futebol mais amado da Europa: a Euro 2020.

3º – Buriram (Tailândia)

Crédito: Banjongseal324/iStockVista do santuário hindu Phanom Rung

A província rural abriga o incrível complexo de templos Phanom Rung, comparável em grandiosidade a Angkor Wat, seu vizinho mais popular do Camboja. Além de ruínas antigas, a província também virou ponto de atrações esportivas: em 2018, realizou a primeira prova do MotoGP no Circuito Internacional Chang, que também recebe anualmente a Maratona de Buriram.

O MotoGP deve voltar à cidade em março do ano que vem.

4º – Sunbury (Austrália)

Crédito: Timwether/Wikimedia CommonsSunbury é popular junto a moradores locais graças à sua vida selvagem, adegas e arquitetura da era vitoriana

A um trajeto curto a noroeste de Melbourne, Sunbury é popular junto a moradores locais graças à sua vida selvagem, adegas e arquitetura da era vitoriana. Sua maior reivindicação à fama é ser o lugar de nascimento do “The Ashes”, o troféu mais cobiçado do críquete.

Em 2020, Sunbury deve atrair torcedores de críquete de todo o mundo enquanto Melbourne recebe a Copa do Mundo ICC T20.

5º – Romênia

Crédito: Sorincolac/iStockCastelo de Peles, na bela região de Muntenia, na Romênia

Com suas montanhas primitivas e antigos vilarejos rurais, a Romênia é o destino perfeito para qualquer um procurando por algo fora do lugar-comum. O país tem algumas das florestas virgens mais bem preservadas da Europa e está em 15º lugar no ranking de vitalidade do ecossistema 2018 Environmental Performance Index.

6º – Xian (China)

Crédito: MediaProduction/iStockOs guerreiros do exército de terracota

Um dos berços da civilização chinesa, Xian é mais conhecida como lar dos guerreiros de terracota –uma coleção vasta de soldados pré-históricos de argila descoberta por camponeses da região em 1974.

Hoje, a capital da província chinesa ocidental de Shaanxi é um caldeirão gastronômico, ao mesmo tempo em que seus numerosos monumentos renderam à cidade o apelido de “Museu a Céu Aberto da China”. A antiga cidade planeja fazer uma nova oferta em 2020: um programa de turismo que apresentará 30 rotas de excursão noturnas por toda Xi’an, com destaque para mercados e performances realizadas à noite.

7º – Eugene (EUA)

Crédito: DianeBentleyRaymond/iStockVista panorâmica da cidade de Eugene, no Oregon  (EUA)

A cidade já é considerada o centro gastronômico no Oregon. Além disso, graças à sua beleza natural, ela atrai há tempos visitantes apaixonados por comida orgânica e já declarou seu comprometimento em neutralizar a emissão de carbono já no próximo ano.

8º – Luxemburgo

Crédito: Tibu/iStockBairro histórico de Grund, na cidade de Luxemburgo

O país europeu concentra muito em seu pequeno território –a Cidade de Luxemburgo foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1994 graças ao seu encantador núcleo histórico, empoleirado dramaticamente no topo de um penhasco. Além da cidade em si, as florestas montanhosas do país abrigam castelos medievais, desfiladeiros rochosos, vilarejos charmosos e excelentes vinícolas.

9º – Guadalajara (México)

Crédito: Elijah-Lovkoff/iStockPraça central da cidade de Guadalajara

Ignorada com frequência, a segunda maior cidade do México está ganhando gradualmente o reconhecimento que merece. Guadalajara opera num ritmo menos frenético que a Cidade do México, mas ainda assim têm uma riqueza de atrações para os visitantes –de sua arquitetura colonial no bairro hipster de Chapultepec a uma seleção impressionante de festivais e museus.

As credenciais verdes de Guadalajara também valem menção: o governo local embarcou em uma iniciativa para encorajar ciclistas e pedestres a retomarem espaços públicos normalmente destinados aos carros.

10º – Vanuatu

Crédito: Livcool/iStockPraia de Port olry, uma das belas praias de Vanuatu, no Pacífico Sul

É um verdadeiro paraíso no Pacífico Sul, formado por mais de 80 ilhas, localizada no oeste da Oceania. Com direito a praias desertas, ilhas acidentadas, rios cristalinos, cachoeiras, o lugar figura no 10º lugar da lista do Airbnb.

15º – Ubatuba (Brasil)

Crédito: FernandoPodolski/iStockPraia Vermelho em Ubatuba; cidade paulista é a única brasileira na lista do Airbnb

Com mais de 100 praias, Ubatuba é a capital indiscutível do surfe no estado de São Paulo e sedia diversos campeonatos do esporte ao longo do ano. A cidade e seu entorno são populares entre os paulistanos, atraídos pela beleza do litoral. A região também tem uma infinidade de trilhas para caminhada que cruzam a rica Mata Atlântica local.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …