Últimas notícias:

Loading...

Ubatuba proíbe entrada de veículos de turismo de um dia

Já a Prefeitura de Ilhabela montou uma barreira sanitária na travessia na balsa

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Desde a última quinta-feira, 10, ônibus e vans de turismo de um dia só estão proibidos de entrarem em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A medida é para conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

A exceção é para meios de transporte que se destinam à hospedagem, com permanência superior a um dia, desde que comprovada a reserva em algum hotel ou pousada da cidade. As informações são do site Nova Imprensa.

Ubatuba
Crédito: Divulgação/Fundação FlorestalPraia na Ilha Anchieta, em Ubatuba

A emissão de senhas de acesso ao município para ônibus e vans de turismo de permanência de um dia está suspenso temporariamente.

As senhas já emitidas pela Comtur (Companhia Municipal de Turismo) poderão ser reemitidas ou, a critério da agência/empresa de lotação turística, poderão ter o valor pago ressarcido.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O decreto da prefeitura define, ainda, que em caso de fraude pelas empresas cadastradas na Comtur, quer meios de hospedagens, agências de turismo ou empresas de transporte de passageiros terão o cadastro suspenso liminarmente.

Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela também adotou medidas para tentar conter o avanço da covid-19. Uma delas é a instalação de uma barreira sanitária na travessia na balsa.

Todos os passageiros têm a temperatura aferida antes de entrar e a lotação também foi reduzida para manter o distanciamento dentro do transporte.

A cidade registrou até ontem, 11, mais de 2,6 mil casos confirmados da doença e 14 óbitos. A secretaria de saúde informou que a alta da última semana, com 224 confirmados, é a maior desde julho quando a cidade registrou a máxima histórica durante a pandemia.

Apesar dos novos protocolos, a Prefeitura de Ilhabela descartou a possibilidade de fechamento da balsa.