Um lugar nos EUA quer pagar para você morar lá
Maine, um Estado localizado ao norte dos Estados Unidos, na fronteira com o Canadá, lançou recentemente o programa “Visit for a Week, Stay for a Lifetime” ou algo como, visite por uma semana, fique para sempre. O projeto foi elaborado por diversas empresas que promete pagar para você morar lá, começando por reembolsar os custos das férias daqueles que se interessarem a ficar definitivamente no Estado.
Entre os benefícios de morar em Maine estão a excelente qualidade de vida e a possibilidade de crescimento profissional, já que a concorrência ainda é baixa.
Como funciona
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
O visitante de Maine deve guardar todos os comprovantes de gastos e, caso se mude para lá em menos de um ano, o valor será reembolsado. Baseado em outro projeto, o Live and Work in Maine, essa extensão busca preencher as vagas deixadas pela falta de mão-de-obra especializada, possibilitando manter a economia do local em crescimento.
O Departamento de Trabalho do Estado aponta que, mesmo que todas as pessoas nascidas em Maine, pelos próximos 16 anos ficassem no local, haveria ainda uma demanda de 100 mil trabalhadores em 2032, por isso a medida que paga para você morar lá.
Para se candidatar
Para passar férias por lá ou em qualquer outro destinos dos Estados Unidos, é necessário tirar o visto de turismo americano ainda no Brasil. Depois, existe também a necessidade de solicitar o visto específico para trabalho, caso o profissional receba uma proposta do empregador.
Quinze empresas aderiram ao programa que vai pagar para você morar lá, e as oportunidades estão listadas no site oficial: Live and Work in Maine.
Cada empresa possui um perfil com as vagas disponíveis, basta clicar no logo de cada uma delas aqui.
Se você ainda tem dúvidas, consulte a categoria de perguntas frequentes, onde você encontra mais respostas voltadas ao programa.
Com informações do blog Viajei Bonito