Um passeio pelos parques naturais do Arizona
Com uma diversidade natural impressionante, o estado do Arizona é casa de diversos parques nacionais, estaduais, monumentos, reservas e regiões perfeitas para aventuras e esportes ao ar livre. Veja abaixo algumas sugestões de áreas abertas para incluir em seu roteiro de viagem:
Grand Canyon National Park
Maior cartão postal do estado, o Grand Canyon é visitado por aproximadamente 5 milhões de pessoas todos os anos. Mesmo quem já ouviu falar muito sobre o local, vai se surpreender com sua dimensão. O lugar é imperdível, seja para quem prefere contemplar suas paisagens em um dos muitos pontos de observação, ou presenciar um por-do-sol encantador acompanhado de um delicioso chocolate quente, seja para quem decide se aventurar em um de suas trilhas até o fundo do cânion ou um passeio radical de rafting no rio Colorado. O parque nacional possui duas entradas, a North Rim, mais remota que permanece fechada durante o inverno, e a South Rim, mais turística. Fora do parque nacional também há a West Rim, onde localiza-se a famosa passarela de vidro Skywalk.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Saguaro National Park
É possível conhecer o parque fazendo trilhas, passeios a cavalo ou mulas. Já o Deserto Pintado, que se estende desde o Grand Canyon até o parque nacional da Floresta Petrificada, também é marcante para quem está passando pelo estado. É uma vasta paisagem localizada na parte norte do Arizona que apresenta rochas de diversas cores, rosas, vermelhas, cinzas e roxas. A área e suas formações foram uma combinação de diferentes fenômenos naturais.
Monument Valley Navajo Tribal Park
Muitas pessoas conhecem o Monument Valley devido a suas paisagens impressionante que tiram o fôlego dos visitantes. Ele é cenário de diversos desenhos infantis e filmes de velho-oeste criados por Hollywood. A paisagem é marcada por torres de arenito enormes destacadas em gigantescos platôs estéreis. De clima árido e característica rústica, o local pertence a uma das maiores tribos americanas, a nação Navajo, e está localizada na região norte do estado, a cerca de quatro horas de Flagstaff.
Walnut Canyon National Monument
Ruínas de casas construídas pelo povo Sinagua (Foto: Dschwen/Wikimedia Commons)[/img]
Próximo à cidade de Flagstaff, o cânion de curvas sinuosas e formações rochosas únicas possui cerca de 80 pequenas casas construídas nos penhascos entre 1125 e 1250 pelo povo Sinagua. Algumas teorias de porquê o local foi abandonado incluem um período de seca ou uma guerra entre tribos. As estruturas podem ser visitadas por meio de uma trilha a partir do centro de visitantes.