Universal Orlando fechará montanha-russa icônica
A Rockit, no parque Universal Studios Florida, será desativada para dar lugar a uma nova atração
E os rumores se confirmaram. A Universal Destinations & Experiences confirmou oficialmente que a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit, no parque Universal Studios Florida, em Orlando (EUA), será desativada em setembro de 2025 para dar lugar a uma nova atração.
Detalhes sobre a nova atração que irá substituir a icônica montanha-russa ainda não foram divulgados. No entanto, especula-se que deva ser uma atração inspirada na franquia “Velozes&Furiosos”.
“Hollywood Rip Ride Rockit será fechada no início de setembro de 2025 para dar lugar a uma nova experiência. Mais detalhes serão divulgados em uma data futura”, diz o comunicado publicado no X, antigo Twitter.
- Fundação Salvador Arena abre vagas em cursos gratuitos
- Oxford revela 7 fatores de risco de demência que você pode controlar
- O chá rico em antioxidante que ajuda a regular açúcar no sangue
- 10 destinos mais econômicos para viajar em 2025
Inaugurada em 2009, a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit tem uma subida vertical de 90º de 51 metros e velocidade máxima de 105 km/h. Nela, os corajosos podem escolher um dos cinco gêneros músicas como trilha-sonora.
À época da inauguração, a montanha-russa contava com três manobras inéditas, incluindo Double Take, considerado maior loop invertido do mundo.
Outra montanha-russa icônica dará adeus em Orlando
No começo de dezembro, a Disney anunciou que a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, uma das atrações mais icônicas do Disney’s Hollywood Studios, em Orlando, (Flórida), deixará de ter a temática do Aerosmith, a passará a ter os Muppets, como figura central.
A Disney não informou quando a mudança ocorrerá, apenas que “ainda há tempo suficiente para pegar uma limusine para curtir o Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith”.
Atualmente, o Hollywood Studios abriga uma outra atração dos Muppets, a Muppet*Vision 3D –que também será fechada (ainda sem data de encerramento) para receber o novo espaço de Monstros S.A., incluindo a primeira montanha-russa suspensa da Disney.
Ainda no Walt Disney World, o Magic Kingdom e o Animal Kingdom passarão por uma grande renovação, com o fechamento de atrações clássicas como a Tom Sawyer Island e o Liberty Square Riverboat.
O Magic Kingdom receberá novas atrações inspiradas na franquia “Carros”, enquanto o Animal Kingdom terá uma nova área temática dedicada às florestas tropicais, com atrações baseadas em “Encanto” e Indiana Jones.
A Dinoland USA, no Animal Kingdom, será completamente desativada, dando espaço para a nova área Tropical Américas. As primeiras atrações a serem fechadas incluem o Triceratop Spin e o parquinho DinoRama, com o último dia de funcionamento marcado para 12 de janeiro.
Mudanças significativas estão previstas, como a transformação da estrutura da atração Dinosaur em uma nova experiência de Indiana Jones. Além disso, a apresentação “It’s tough to be a bug!” será substituída por uma nova atração inspirada em “Zootopia”, prevista para ser inaugurada em meados de 2025, alinhando-se ao lançamento de “Zootopia 2” nos cinemas.