Vai para Dubai? Veja como evitar golpes ao escolher seu passeio
Como em qualquer destino turístico ao redor do mundo, Dubai também tem problemas com "golpes"
Nos últimos anos, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, tem se destacado como um dos destinos mais desejados por viajantes brasileiros em busca de experiências únicas e luxuosas.
Com sua mistura fascinante de modernidade e tradição, a cidade cativa os corações dos turistas que desejam explorar suas paisagens deslumbrantes e mergulhar na rica cultura local.
Embora a ideia de explorar Dubai possa despertar grande empolgação, é essencial que os visitantes estejam atentos na escolha dos passeios para garantir uma experiência verdadeiramente agradável e segura, visto que o emirado oferece uma infinidade de opções de passeios no deserto até visitações pelos maiores prédios locais.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
Dicas para não cair em golpes na hora de escolher seu passeio em Dubai
Como em qualquer destino turístico ao redor do mundo, Dubai também tem problemas com “golpes”.
Pensando nisso, pedimos para o casal brasileiros Jacqueline e Rodrigo, que vivem em Dubai desde 2021, criadores do perfil no Instagram Morando em Dubai, listaram os três golpes mais comuns entre os praticados no Emirado, e as respectivas dicas de como evitá-los.
“Ao manter-se alerta e tomar medidas preventivas, você pode evitar cair em golpes e aproveitar ao máximo sua estadia em Dubai. Com um pouco de cautela, sua experiência será memorável”, diz o casal.
1 – Corrida de “taxistas executivos”
Golpe: Você pode ser abordado por indivíduos que se apresentam como “taxistas executivos” e oferecem uma corrida sem usar o taxímetro. No final da viagem, eles podem inflacionar o preço, alegando que o destino era mais longe do que o esperado.
Precaução: Sempre use táxis licenciados e verifique se o taxímetro está funcionando corretamente antes de embarcar. Se possível, negocie o preço da corrida com antecedência ou use aplicativos de transporte confiáveis, onde você pode ver o preço estimado da viagem antes de aceitar.
2 – Guias não licenciados e revenda de ingressos
Golpe: Alguns guias não licenciados oferecem acesso exclusivo a atrações e vendendo ingressos a preços inflacionados, muito acima do valor original.
Precaução: Sempre contrate guias credenciados e confiáveis, que possuem licenças válidas. Além disso, compre ingressos diretamente nos locais oficiais ou em agências autorizadas para garantir que sejam legítimos e evitar preços abusivos.
3 – Aluguel de carro de luxo
Golpe: Ofertas tentadoras de aluguel de carros de luxo a preços muito baixos podem ser atrativas, mas podem resultar em situações onde o carro não é entregue conforme o combinado ou o cheque caução não é devolvido no final do contrato.
Precaução: Alugue apenas de empresas renomadas e respeitáveis, mesmo que os preços sejam um pouco mais altos. Verifique cuidadosamente os termos do contrato antes de assinar e tire fotos do carro para documentar seu estado antes de usar.