Val d’Isere, uma das mais charmosas estações de esqui da Europa

Em parceria com Viramundo e Mundovirado
14/12/2017 16:51

Estamos em Val d’Isere, pitoresca aldeia a 1.850 metros de altitude aninhada na montanha de Solaise nos Alpes franceses. O vilarejo, tido o mais alto da Europa, foi crescendo aos poucos com chalés e bangalôs em madeira ou pedra e telhados inclinados que abraçam a igreja do século 17 com arquitetura barroca e belo campanário. Também aos pouquinhos foi sendo reconhecida como um dos mais charmosos locais para os que curtem esquiar. Essa é a verdadeira vocação de Val d’Isere.

Val d’Isere tem ao todo 300 pistas de alta qualidade
Val d’Isere tem ao todo 300 pistas de alta qualidade - Andyparant.com

Uma das vantagens de Val d’Isere é a proximidade das pistas. Ao todo são 300 de alta qualidade, atapetadas com neve de um branco cintilante. Magia pura para as crianças que encontram pistas adequadas para iniciantes, como também pistas para les enfants que aprendem rápido e já se aventuram nas mais desafiadoras. Bom para os pais pois, até 5 anos a criançada tem lifts free. Já os bambas em esqui encontram pistas com arrebatadoras descidas num visual espetacular.

A pitoresca aldeia fica a 1.850 metros de altitude aninhada na montanha de Solaise nos Alpes franceses
A pitoresca aldeia fica a 1.850 metros de altitude aninhada na montanha de Solaise nos Alpes franceses - Philippe Royer

A estação de esqui de Val d’Isere oferece além das melhores condições de gelo e neve, a prática de snowboard, e neve garantida até o dia 1 de maio. Nesse ambiente singular de muita energia pela beleza da paisagem, há também animação extra fora das pistas. Todas as tardes acontece a Folie Douce com apresentações de músicos ao ar livre, e às quintas-feiras ninguém arreda pé da rua principal que é fechada aos automóveis. A graça então é bisbilhotar nas lojas com ótimos artigos para os esportes de neve, cafés e restaurantes para saborear as delícias da gastronomia francesa.

Crianças brincam na neve no vilarejo de Val d’Isere
Crianças brincam na neve no vilarejo de Val d’Isere - Philippe Royer

Para saber mais: www.valdisere.com