Vale dos Vinhedos tem hotel ideal para apaixonados por vinho
O Hotel & Spa do Vinho está situado na capital do vinho no Brasil, em Bento Gonçalves
Forte na Europa, o enoturismo ainda é restrito no Brasil a apaixonados por vinhos e que buscam se aprofundar no tema, conhecendo a origem de cada rótulo e a cultura local.
No Sul do país é possível praticar enoturismo –viagem motivada pela apreciação e interesse por vinhos com muitas atrações e variedade de destinos, já que é a região que mais se produz vinhos. Por exemplo, Bento Gonçalves, município do Rio Grande do Sul, abriga o Vale dos Vinhedos, famoso por suas vinícolas e gastronomia local saborosa, além da forte cultura e história dos imigrantes italianos.
Para quem planeja uma viagem pós-pandemia para relaxar e adentrar no universo dos vinhos, o Vale dos Vinhedos abriga um hotel ideal: o Hotel & Spa do Vinho, que reúne o que há de melhor em uma hospedagem, além de bons restaurantes internos, ambientes de lazer, cultura e profundo relaxamento. Atualmente é o maior complexo enoturístico do Brasil.
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
Localizado há 4 km de Bento Gonçalves, o hotel está situado no coração do Vale dos Vinhedos, em meio a algumas das vinícolas mais renomadas do país e rodeado por vinhas. O local possui mais de 18 hectares e foi construído com base no estilo arquitetônico da Toscana, na Itália. Pela sua localização, é quase impossível não deixar de fazer um Roteiro Vale dos Vinhedos – região que encanta pela hospitalidade dos moradores e pela infraestrutura turística.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
De acordo com a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves (SEMTUR), “é possível conhecer pequenas propriedades rurais, vinícolas familiares e de renome internacional, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte e artesanato, memorial do vinho, armazém de queijos, biscoitos, doces e geleias coloniais e gourmet”.
Eric Ferreira, fundador da Del Vino Wine Club, escola que organiza cursos de vinhos e confrarias, dá dicas do que conhecer pela região. “Vinícolas, como a Miolo, a Aurora e a Casa Valduga, por exemplo, são algumas do Vale dos Vinhedos que precisam ser visitadas. Além disso, a região conta com um passeio de Maria-Fumaça, conhecido como “Trem do Vinho” e que percorre 23 km com paradas em Garibaldi e Carlos Barbosa”, detalha Eric.
Para quem gosta de viajar e adentrar em boas aventuras, pode visitar o Parque de Aventuras Gasper, com práticas de bungee jump, arvorismo e trilhas de quadriciclos. “O cenário para a prática dos esportes é incrível entre os vinhedos”, ressalta o fundador da Del Vino.