CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Veja 10 atrações gratuitas para fazer em Munique

Por: Redação

Com história e cultura ricas, além da bela arquitetura, Munique, capital da Baviera e uma das cidades mais importantes da Alemanha, sem dúvidas, há muito a oferecer aos seus visitantes.

Se vai viajar, porém está com o orçamento apertado ou apenas cansado de pagar “preços para turista” em todo lugar por onde passa, você precisa ver esta lista com 10 atrações grátis em Munique, elaborada pelo Like A Local Guide e reproduzida pelo site Agarre.com.

Um guia para você sair da rotina que a maioria dos turistas segue e fazer passeios totalmente diferentes das viagens dos seus amigos.

1 – ‘Surfe’ no rio Eisbach, no centro de Munique

Quando algo é único no mundo, ele definitivamente vale a pena ser visto. É o caso do Eisbach, berço do surf de rio, um esporte bem incomum, diga-se de passagem. As ondas, aliás, são artificiais, se você esteja se perguntando. E mais: o curioso é que a natação neste rio é e sempre foi proibida, porém ninguém leva isso a sério! Independentemente do clima, sempre rola um surf por lá. Pega sua prancha aê.

2 – Reviva os anos 1970 no Parque Olímpico

O Parque Olímpico é constituído por várias instalações desportivas: a Vila Olímpica, um centro comercial e um parque pitoresco onde há um lago (muito bonito, por sinal). Além de ser um dos destaques arquitetônicos de Munique, este lugar é utilizado atualmente para eventos culturais, sociais e religiosos, porém o clima e sensações das Olimpíadas de 72 ainda estão totalmente presentes por lá. Sinta o ar do verdadeiro espírito esportivo da época.

3 – Surpreenda-se com a beleza de Asamkirche

Se você é religioso ou não, esta igreja é um ponto turístico que não deve faltar no seu roteiro de viagens. Considerando o seu valor tanto arquitetônico quanto histórico, é uma obra-prima barroca original da época com cada centímetro coberto de ornamentos e enfeites. Não se esqueça de levar sua câmera.

4 – Viste a BMW Welt

A BMW Welt é uma homenagem a uma das empresas de automóveis mais conhecidas do mundo e que tem origem alemã. Não se trata da sede da BMW nem de um museu, mas sim um espaço de exposição dos novos modelos BMW. Se carro não é bem um assunto que mais chama atenção, ainda assim o edifício em si vale uma visita, por conta de sua arquitetura grandiosa.

5 – Relaxe aos pés da Friedensengel

A estátua de Friedensengel (que significa Anjo da Paz) está localizado em uma área pitoresca da cidade, rodeada por um belo parque e um rio bem ao lado. Se você está buscando sentar, deitar e relaxar enquanto desfruta de seu entorno, então este, definitivamente, é o lugar mais indicado. Erguida em 1896, a estátua é um símbolo dos 25 anos pacíficos que reinaram por lá após a Guerra Franco-Prussiana (1870-71) entre a Alemanha e a França.

6 – Junte-se aos hipsters na Gärtnerplatz

A praça principal da antiga cena LGBTS em Munique é hoje o ponto de encontro dos antenados da moda na cidade. Pode-se dizer que a Gärtnerplatz é o coração da “Hipsterville” de Munique e o local perfeito para ver e ser visto. Quer uma dica? Junte a galera (ou junte-se a alguma que já estiver por lá) e desfrute de um piquenique ou até um churrasco.

7 – Descubra uma outra Munique a beira do rio Isar

Com uma área em círculo ao seu redor, a beira do Isar (principal rio de Munique) é um ótimo local para uma fuga rápida da cidade e aproveitar para andar de bicicleta, correr ou simplesmente relaxar em contato com a natureza. Quando estiver lá, você nem irá acreditar que estará bem no meio de uma metrópole.

8 – Respire história e cultura em Königsplatz

Além da arquitetura de tirar o fôlego dos templos ao redor da praça, Königsplatz realmente transborda história –é o local onde os nazistas realizaram muitos de seus comícios. Hoje em dia é um lugar onde as pessoas usam para descansar na grama e aproveitar o dia.

9 – Visite o jardim do Schloss Nymphenburg

Castelos são atrações que chamam a atenção da curiosidade das pessoas, principalmente quando parecem terem sido tirados de um conto de fadas, né? Porém, no caso do Schloss Nymphenburg, além da beleza da própria construção, ele ainda é rodeado por um parque que também parece ter saído da ficção e perfeito para passeios românticos. Enquanto que para entrar no museu do castelo é cobrada uma taxa, é totalmente gratuito passear pelo seu jardim. O Schloss Nymphenburg costumava ser a principal residência de verão dos governantes da Baviera.

10 – Conheça o mercado Wiener Platz

Menor mercado permanente em Munique, o Wiener Platz tem um ambiente muito acolhedor e uma atmosfera bem típica da região. É uma ótima alternativa para o movimentado Viktualienmarkt (outra atração também gratuita), pois é menos cheio e dá para aproveitar bem melhor o passeio. Se não está nos seus planos visitar pequenos vilarejos na Alemanha, este passeio é um bom substituto.

Fonte e fotos: Like A Local Guide

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.