Venezuela tem cachoeira mais alta do mundo e morros com vistas incríveis

18/11/2015 12:11 / Atualizado em 07/05/2020 01:16

Um parque nacional de tirar o fôlego, com a cachoeira mais alta do mundo, de quase 1 km de queda livre. A Venezuela é um país vizinho, mas que pouco conhecemos do turismo. Pensando nisso, o Dubbi preparou algumas opções de lazer por lá.

No interior

Parque Nacional Canaima e cachoeira Santo Angel

 
 

O Parque Nacional Canaima é um dos maiores espetáculos da natureza na Venezuela. A principal atração é Salto Angel é a cachoeira mais alta do mundo, com 979 metros de queda d’água. Na região ainda há outras quedas d’água e a Lagoa de Canaima, que com praias de areia branca fazem um convite a um banho relaxante.

Para chegar até lá, uma das opções é pegar um ônibus de Santa Elena de Uairen até cidade de Ciudad Bolivar, depois um avião até o Parque Nacional Canaima e, finalmente, uma canoa motorizada até a base do Salto Ángel. No Salto Angel é necessário contratar uma agência.

Dá para contratar o serviço por três empresas: Bernal Tours, Mystic Tour e a Gekko Tour. Os preços variam de 200 a 250 dólares nessas agências. Dorme-se uma noite em redes perto da cachoeira, no meio da floresta.

Leve pouca roupa para o parque, pois só pode levar até 10 kg de bagagem no trecho de avião.

Em Caracas

Teleférico Warairarepano e Monte Ávila

wp-image-793280 size-full
wp-image-793280 size-full
Vista das montanhas do Parque Nacional Él Avila[/img]

 

Como pouco se fala do turismo da Venezuela, muita gente não sabe por exemplo que a capital venezuelana conta com belos parques, como o Parque Nacional Él Avila e o Parque del Este. O primeiro está localizado na Cordilheira da Costa, no norte de Caracas. Já o segundo é um dos mais populares da cidade, por estar encravado no meio da cidade e contar com lagos onde dá para praticar remo e apreciar a diversidade da fauna e da flora.

Zoológico

O zoológico de Caricuao é indicado pelo viajante Fernando Silva, de Andradas (MG). A fauna africana está presente com elefante, avestruz e búfalo. O bosque repleto de macacos também encanta os viajantes. A fauna sul-americana também tem seu espaço com raposas, antas, garças, flamingos. Além de animais, o local oferece biblioteca, cafés, quiosques para piqueniques, Aberto de terça a domingo das 9h às 16h30.

Tem mais dicas do que fazer na Venezuela? Então deixe seu comentário e inspire viajantes.