Viagens e festa de despedida de solteiro atraem brasileiros
Já foi o tempo que fazer uma despedida de solteiro –ou solteira—era reunir os amigos mais chegados e curtir a noite em um bar. Hoje as viagens para dar adeus à solteirice estão ganhando espaço no mercado de casamentos.
Foi a partir de uma experiência pessoal que Eduardo Vespa, 27 anos, lançou a Agência Hangover, focada em organizar festas e viagens no Brasil e no mundo, em junho de 2017.
A ideia surgiu após Eduardo buscar na internet uma empresa que pudesse ajudar na despedida de um amigo. “Era o primeiro da turma que iria casar, queríamos algo inesquecível e não achamos ninguém que atendesse as necessidades do grupo. É um mercado pouco explorado e a Hangover foi pioneira”, diz o empresário.
Com um baixo investimento inicial, a agência apostou em mídia e começou a atrair os primeiros clientes por meio de buscas na internet. A primeira cliente surgiu 5 dias depois da abertura da AH! e a viagem aconteceu em menos de um mês.
Eduardo conta que desde que abriu a Hangover, foram vendidas mais de 40 despedidas — a maioria para mulheres– e a meta para este ano é de 10 despedidas por mês. “Planejamos um faturamento de R$ 170 mil entre janeiro e março “, conta Eduardo.
Pacotes
Os destinos mais procurados pelo clientes, conta Eduardo, são litoral de São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Salvador. Mas a agência também organiza viagens para o exterior, como Las Vegas e Uruguai, por exemplo.
Eduardo revela que a faixa etária do público é de 23 a 35 anos, classe A, e a maioria mulheres. Os valores dos pacotes dependem dos pedidos.
Além das viagens, a agência realiza despedidas em bares, motéis e até barcos. Todas as despedidas contam com uma pessoa de equipe da Hangover, que acompanha o evento ou a viagem até o final. Informações: www.agenciahangover.com ou (11) 2379-2388.