Viaje em quatro ciclovias mais lindas do mundo

24/04/2015 12:12 / Atualizado em 06/05/2020 20:40

Os recentes planejamentos de mobilidade urbana do Brasil têm visto nas bicicletas uma forma de melhorar a qualidade de vida da população, desafogando o trânsito e contribuindo, também, para a saúde dos seus habitantes.

Em muitos lugares do mundo, a ideia de pegar a bicicleta e percorrer pela cidade é difundida há anos. As cidades foram se adaptando a essa forma de locomoção e atualmente oferecem uma ótima infraestrutura aos ciclistas. Nos Países Baixos, por exemplo, a bicicleta é uma protagonista como meio de transporte e serve como um grande exemplo para muitos países que pretendem implantar esse sistema em suas cidades.

Com ciclovias seguras, belas paisagens e uma vontade de conhecer lugares diferentes, o ciclismo turístico ganha muita força, além de ser uma nova forma de ver e viver o mundo. Então, para você se inspirar, o Viagem Livre separou quatro ciclovias mais lindas do mundo.

La Route Verte, Canadá

A rota verde canadense tem em torno de 4000 km e atravessa Québec por estradas rurais que são muito bem sinalizadas e seguras. É fácil de encontrar o caminho certo, por mais que o ciclista se distraia com a beleza das paisagens.

Ruta Austral, Chile

O trecho tem cerca de 1300km e passa pelos parques nacionais mais famosos do Chile, como o Queulat e Cerro Castillo. O percurso é repleto da vegetação nativa chilena e unidas às cadeias montanhosas formam paisagens de tirar o fôlego.

Munda Biddi, Austrália

Num dialeto aborígene Muynda Biddi significa “caminho que passa pela floresta”. Como o nome já diz, a vegetação é a protagonista durante o percurso e paisagem é realmente deslumbrante. No total são mais de 300 km e o melhor momento para os ciclistas é quando se passa por uma floresta de eucaliptos.

Cape Argus Pick’n Pay, África do Sul

Essa rota é muito popular na África do Sul. Acontecem muitas competições e passeios. Alguns eventos já reuniram mais de 35 mil pessoas com suas bicicletas. O percurso é de 100 km e tem muitas subidas e descidas, mas não a ponto de atrapalhar o ciclista.