Viaje nas férias para o Caribe em paraísos que vão além de Cancún
Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Britânicas e Belize não têm voo direto, mas valem cada milha para as férias dos sonhos
O mar do Caribe está cheio de ilhas e conta com uma costa privilegiada com turismo pra lá de profissional. Hotéis e spas fantásticos, mergulhos e até ilhas só para quem ama uma balada aguardam todo tipo de turista.
Nestes destinos abaixo, não é preciso ter visto para visitar. Mas, se a sua conexão for nos Estados Unidos, você precisa de visto americano para sua viagem.
Não há voos direto para esses países, o que deixa um lugar ainda mais exclusivo.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Ver essa foto no Instagram
Ilhas Cayman
São as águas transparentes e em tons de azul deste post acima. Território britânico no Caribe, as Ilhas Cayman são conhecidas não só por ser um paraíso fiscal, mas um paraíso natural.
Com natureza super preservada, as Ilhas Cayman sustentam o título de um dos principais destinos para mergulho do mundo, com mais de 300 pontos.
As ilhas são também famosas pelos serviços luxuosos, como spas e hotéis cinco estrelas no Caribe. Neste ano, o destino comemora o aumento de mais de 7 mil quartos para visitantes.
Nas Ilhas Cayman que fiz o mergulho com arraias gigantes livres, selvagens. São 3 ilhas principais no destino, todas elas com suas particularidades e passeios ímpares.
O destino cheio de personalidade também tem um Carnaval uma vez ao ano, boa oportunidade para visitar.
Tanto o Carnaval quanto um miniguia do destino você encontra neste link.
Ilhas Virgens Britânicas
Arquipélago com 60 ilhas, o destino exclusivo é ideal para navegação, com águas calmas, e considerado um dos melhores do Caribe.
A hotelaria fabulosa está espalhada por muitas das ilhas, sendo algumas particulares. O destino encanta tanto famílias como casais em lua de mel, aventureiros e mergulhadores.
Há festivais ao longo do ano, como o Anegada Kite & Paddle, em janeiro de 2020. São dias de práticas de kitesurfe e stand up paddle, com direito a aulas de ioga e meditação, além de muita música e comida típica.
Para conhecer o destino é aconselhado visitar principais ilhas do arquipélago em sentido anti-horário em torno de Tortola, a capital.
Lá é seu ponto de chegada e partida. Mas hospedagem e passeios acontecem nas outras ilhas.
Com os passeios de barco, vale a pena a parada na Ilha Dogs, para um mergulho e snorkel entre os corais e peixes coloridos, e na ilha Jost Van Dyke, uma das mais badaladas do destino, com música e drinks exclusivos.
Belize
Com voos dos EUA e Panamá, Belize tem o maior recife de barreira no hemisfério Norte, com vida marinha fabulosa, que pode ser conferida com mergulho de cilindro ou snorkel.
O país faz fronteira com México, e junto do território há ilhas, como Ambergris Caye, a “Isla Bonita” da famosa música de Madonna.
É em seu território que está o Blue Hole, buraco azul considerado um dos lugares mais lindos do mundo para mergulho.
Mas é preciso ter uma certa experiência para mergulhar no local com 125 m de profundidade e 300 m de largura. É a casa dos tubarões-martelo.
Há muitas atividades em família, sempre em contato com a natureza, como a exploração de cavernas.
Entre as atividades de aventura, estão rafting, caiaque, pousadas de selva, caminhadas e tirolesas, com uma variedade de experiências a serem feitas em florestas tropicais.