Vindima na Serra Gaúcha é opção para fugir do Carnaval
Casa Valduga promove a tradicional vindima no mês de fevereiro
O ano nem bem começou, mas muitos viajantes já estão pensado no feriado de Carnaval. Para quem não gosta da folia, uma opção é o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, um dos principais destinos de enoturismo no Brasil.
Durante o mês de fevereiro, a Casa Valduga promove a tradicional vindima, período em que ocorre a colheita das uvas e marca o início da produção dos rótulos da marca, de 2 a 25 de fevereiro, sempre aos fins de semana.
A programação tem dois dias de experiências completas do Vale dos Vinhedos, com direito a hospedagem no complexo enoturístico, na Serra Gaúcha.
- Cruzeiro de 4 anos é uma opção para quem deseja fugir do mandato de Trump
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Feriados prolongados de 2025 e para onde viajar em cada um deles
- Carnaval 2025: 5 lugares tranquilos para fugir da folia e relaxar
O cronograma ainda prevê “welcome drink”, jantar ao ar livre, café da manhã sob as videiras, colheita com coral italiano, almoço, visitação às caves com degustação especial e jantar.
Enoturismo na Serra Gaúcha
Listada entre as dez principais vinícolas do país, a Casa Valduga tem um portfólio seleto de vinhos e espumantes elaborados a partir do método champenoise (tradicional).
A vinícola conta ainda com a maior cave de espumantes da América Latina e foi a primeira a desenvolver o enoturismo na região de Bento Gonçalves, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga, em 1992.
Prova disso foi a inauguração de uma das primeiras pousadas verticais, nomeada de 130, que é o nome da categoria de espumantes ícones e mais premiados da vinícola.
Com vista para vinhedos, é a opção mais luxuosa do local, com uma paisagem fascinante emoldurada por uma atmosfera inspiradora.
Para informações e reservas: [email protected] ou pelo WhatsApp (54) 99269-2228.