Você realmente precisa do seguro viagem?
Por Heitor e Silvia Reali
A temporada de férias vai começar. Vale a pena lembrar maio de 2015 quando dois balões com alguns turistas brasileiros se chocaram na Capadócia, Turquia. Três morreram e oito ficaram feridos. Alguns com gravidade. Chato à beça começar um artigo assim, mas é necessário, pois a primeira reação das famílias e dos sobreviventes foi verificar se tinham seguro viagem, e se sim, o que realmente o seguro cobria.
Ninguém deseja sequer imaginar, mas imprevistos ocorrem e quando acontecem o cartão de crédito derrete só de ouvir os custos de um simples raio X (US$ 500, no Havaí), tratamento dentário (não menos que US$ 2.000) ou internação hospitalar devido a indigestão alimentar (preço sob consulta). Imagine algo mais grave como repatriação por conta de um quadril quebrado na Tailândia (US$ 150 mil).
A maioria dos viajantes ainda desconhece a necessidade de um seguro viagem, ou aposta na sorte de não sofrer nenhuma espécie de imprevisto, ou ainda se sente a salvo com o seguro oferecido pelo cartão de crédito na compra da passagem. Puro engano!! Há muita diferença entre: assistência de viagem, seguro viagem, seguro do cartão de crédito e a responsabilidade de terceiros, os que organizam a viagem.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Ao longo dos anos, centenas de milhares de viajantes, além de problemas de saúde e acidentes, ficaram angustiados por perda de bagagem, roubo, atrasos ou cancelamentos de voos, coisas que nunca pensaram que aconteceriam a eles. E essas “coisas” parecem ocorrer com mais frequência.
Embora possa parecer óbvio, vale a pena mencionar no que a companhia aérea se responsabiliza em caso de atraso. Caso for problema com a manutenção da aeronave ou outras situações de responsabilidade da companhia aérea, a transportadora deve fornecer vale refeição e acomodação de hotel caso o atraso for mais demorado. Agora meu, se o atraso for devido ao clima, como por exemplo a erupção de um vulcão, nevascas ou ao controle de tráfego aéreo na origem ou destino, você está sozinho.
Sua mala não chegou e seu compromisso naquele dia é um jantar de gala em sua homenagem? Dançou! Nesta hora o seguro de viagem faz toda a diferença.
Você está prester a realizar a viagem de seus sonhos, reservou hotel, carro, excursões, o aéreo, escolheu até a janelinha do avião. Pensou em tudo. Atualizou seu guarda-roupa, certficou se os vizinhos vão regar as plantas e cuidar de seu pet. … E vai feliz. Mas você comprou um seguro viagem?
A marca registrada de uma boa viagem passa obrigatoriamente pelo seguro viagem. Considere fazer uma cotação! Você vai se surpreender com o baixo custo, e as muitas vantagens de um bom seguro. www.viagemmaissegura.com.br.