Worldpackers compartilham experiências de viagem colaborativa em mostra em SP
A Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar habilidades por hospedagem, marcará presença na Mostra Viajar, evento organizado pela Promo Inteligência Turística, que acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque do Ibirapuera nos dias 29, 30 e 31 de maio.
O espaço da Worldpackers será destinado para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas dos visitantes. Durante todos os dias, além de conhecer o time que está por trás desta ideia, quem passar por lá também poderá conhecer viajantes e anfitriões (hosts) que já usaram a plataforma.
- Videogame no precinho: Nintendo Switch OLED 64GB + Super Mario Bros Wonder está com 28% OFF
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
E quem passar pela mostra também encontrará diversas experiências sensoriais para sentir um gostinho do que seria viajar para determinados destinos. Por exemplo, no espaço de Santa Catarina os visitantes poderão tomar um bom vinho servido em um copo de gelo e curtir o friozinho de -5ºC, com uma boa música ambiente. Já o Ministério do Turismo traz um Túnel de Sensações para que os turistas conheçam um pouco mais das cinco regiões brasileiras e Foz do Iguaçu uma cabine holográfica simulando as cataratas, com uma cortina de vapor d’água.
Como podem ver motivos não faltam para visitar a Mostra Viajar. Agora, confira abaixo quem são os Worldpackers presentes no evento e programe-se.
Marina Moretti é proprietária do Ô de Casa Hostel, um verdadeiro refúgio de mochileiros da Vila Madalena, em São Paulo. Ela já ofereceu cama e café da manhã para mais de 15 worldpackers e adora essa ideia de colaboração. Sexta-feira (29), a partir das 14h.
Carlos Murayama é porporietário do Que Tal Hostel e Arte, lugar onde viajantes de São Paulo podem se sentir em casa e ainda brincar com o Buddy, o dog staff! Carlos, além de oferecer acomodação e refeição, ensina seus worldpackers como fazer uma caipirinha daquelas. Sexta-feira (29), das 16h às 18h30.
Denise Consolmagno é proprietária do Hostel Alice, uma casa de vó que foi transformada em hostel de gente jovem na Vila Madalena, em São Paulo. Ela já recebeu Worldpackers de diversos países como Paraguay, Alemanha, México, Russia e já tem cama reservada para um Italiano e um Americano que estão a caminho do Brasil. Os gringo pira. Domingo (31), a partir das 14h30.
Guilherme Cury é sócio-proprietário do Did’s Hostel e, desde que realizou o sonho de abrir um hostel com seus amigos, recebe Worldpackers para ajudá-los com a rotina do local e seus hospedes. Para o Did’s um Worldpacker perfeito tem que gostar de gente, festa e cerveja. Todos os que já passaram por lá ou ficaram mais tempo que o previsto ou, no mínimo, viraram hospedes fiéis. Sábado (30), a partir das 14h.
Lilian Vasconcelos é responsável pelo Nascer Orgânico, uma ecovila em Santa Isabel, municipio a 60km de São Paulo. Ela oferece cama e todas as refeições aqueles que desejam aprender um pouco sobre preservação ambiental por meio de plantação e cultivo de alimentos orgnânicos. Experiência pra quem busca fazer as pazes com a mãe natureza. Domingo (31), a partir das 15h.
Marcelo Laguna e Andrea Benetton são os proprietários do Nômade In Arte e Hostel de São Paulo. Lá Worldpackers além de ajudar com as atividades básicas do dia a dia, também participam da produção e aproveitam os eventos semanais do hostel como jazz ao vivo, saraus, encontro gastronômicos e outros. É viver como um paulista respirando arte. Domingo (31), das 14h às 17h.
Viajantes
Carol Fernandes defende que viajar é tão importante quanto uma graduação, pós graduação ou MBA. Ela largou uma carreira de sucesso aos 32 anos para dar uma volta e meia ao mundo ao lado de seu marido e hoje ajuda e encoraja outras pessoas a fazer o mesmo com o Projeto ViraVolta. Ela estará no espaço da Worldpackers compartilhando suas experiências e dicas sobre viagens de longo prazo. Sábado (30), das 14h às 16h.
Sylvia Biseto trocou a carreira administrativa para trabalhar em hostels pelo Brasil e acabou fluente em inglês em menos de dois anos (sem fazer uma única aula). Ela já viveu experiencias Worldpackers em São Paulo, Florianópolis, Morro do São Paulo, Itacaré e está de passagem comprada para Budapeste, na Hungria. Sexta-feira (29) e domingo (31), das 13h às 18h.
Adriana Hojho escolheu viver uma experiência diferente e mais econômica durante suas férias do trabalho e ajudou um chefe de cozinha nos cafés da manhã, na Pousada Jacaranda em Trancoso/Bahia. Para ela a econômia passou a ser detalhe, depois que percebeu o poder de transformação dessa troca. Sábado (30), das 14h às 17h.
Mariella Lehtinen é uma finlandesa que veio para São Paulo viver por alguns meses e acabou ficando por um ano no Did’s Hostel. Ela chegou a voltar para casa, ficou um mês e retornou ao Brasil, de tanto que gostou. O final de semana da Mostra Viajar será um dos últimos dias da Mariella no Brasil e ela está mais do que contente em poder compartilhar com vocês (em inglês) como foi sua experiência Worldpackers. Sábado (30), a partir das 14h.
Léo Bosso mochilou pela Europa e descobriu por lá sua habilidade com as panelas. Quando voltou ao Brasil, uniu a criatividade da publicidade com o gosto pela cozinha e embarcou em uma jornada Worldpackers como chef de cozinha em um hostel em Florianópolis, encantando pessoas do mundo todo com seu tempero. Depois que sua história veio parar no Viagem Livre ele virou notícia de jornal e sua vida nunca mais foi a mesma. Sábado (30), das 13h30 às 18h.
Mariana Maita trabalhava com Recursos Humanos e estava cansada de se questionar se estava realmente fazendo o que gostava da sua vida. Decidiu se jogar em uma aventura na Bahia, oferecendo ajuda com aquilo que sempre sonhou trabalhar: decoração de interiores. Recem chegada de sua viagem ela virá compartilhar com a gente quem ela descobriu ser depois dessa experiencia Worldpackers. Domingo (31), a partir das 13h.
Caio Firmino é um aventureiro e estudante de arquitetura que soube, durante as férias de verão, usar bem a sua grana para conhecer Santiago, o deserto do Atacama e a Patagônia gastando em média R$ 2.500. Isso tudo ajudando na recepção de um hostel, sem deixar de conhecer as baladas, os restaurantes e beber dos melhores vinhos chilenos. Sexta-feira (29), das 14h às 17h.