Belezas da Copa: Atrações turísticas dos países do Grupo G
O site Trivago, um dos maiores comparadores de preços de hotéis do mundo, elaborou uma lista exclusiva para o Viagem Livre com lugares de rara beleza de cada um dos 32 países que irão disputar a Copa do Mundo de futebol no Brasil, que acontece de 12 de junho a 13 de julho.
Nas listas anteriores mostramos as atrações dos países que compõem os grupos A, B, C, D, E e F Agora é a vez dos pontos turísticos de mais destaque dos quatro países que formam o Grupo G.
Alemanha
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Localizada no Sul da Alemanha, Heidelberg não é somente a terra da melhor e mais velha universidade do país, fundada em 1386. A cidade se destaca, também, por ter se mantido como sede de um estado independente até 1803, o Palatinado.
Por lá, vale a pena conferir o castelo de Heidelberg, que data do século 13 e fica encravado na encosta de um morro. Lá de cima, avista-se as casas antigas e tradicionais em estilo alemão e a ponte velha.
Estados Unidos
Um dos parques nacionais mais famosos do mundo é, sem sombra de dúvida, o Grand Canyon, que tem uma extensão de 466 km e que pode ter penhascos de até 2.800 metros de altura. O que poucos sabem, no entanto, é que além do cânion, a região possui vários outros parques com as mesmas formações rochosas, com atrações visuais fantásticas, como o Horseshoe Bend, que fica próximo da cidade de Paige, no Arizona.
O Horseshoe Bend é uma curva em forma de ferradura desenhada pelo curso do rio Colorado. Quem quiser ver esse espetáculo visual de perto precisa encarar uma pequena trilha pelo meio do deserto que desemboca no cânion que se formou às margens do rio e possui até 400 m de altura em relação ao nível do rio.
Gana
Parte da praça da Independência de Accra, capital de Gana, o monumento Black Star Gate, com as inscrições “Freedom and Justice” (Liberdade e Justiça) e uma estrela negra no topo, celebra a independência de Gana, obtida em 1957 após mais de um século de domínio britânico.
Na mesma praça, é possível encontrar o arco da independência, outra marca dos momentos de luta do país. A praça da Independência é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Tiananmen Square, em Pequim (China).
Portugal
Patrimônio Mundial da Unesco, Sintra é uma pequena cidade portuguesa nos arredores de Lisboa. Suas maiores atrações são seus vários palácios, como o Pena, Sintra e Regaleira. Além disso, há também o Castelo dos Mouros, erguido no século 8 durante o domínio muçulmano na Península Ibérica.