Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra

Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário “Adoniran – Meu Nome É João Rubinato” faz um mergulho na obra e na vida, deste que é considerado o maior nome do samba paulistano e foi o compositor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”.

Dirigido por Pedro Serrano, o longa apresenta imagens raras de arquivo e também do acervo pessoal do artista. Além de depoimentos de amigos e familiares, para traçar um paralelo entre a São Paulo de hoje e aquela vivida por Adoniran.

Ou seja, o documentário é uma oportunidade perfeita para descobrir e redescobrir todo o talento deste personagem multifacetado, cheio de controvérsias alimentadas por ele mesmo, mas que no fundo sempre foi artista sensível às mazelas do povo.

“Adoniran – Meu Nome É João Rubinato” tem estreia prevista para 23 de janeiro, pertinho do aniversário de São Paulo (que inclusive Adoniran retratou como poucos). Mas você já pode matar um pouquinho da curiosidade do longa com o trailer exclusivo aqui na Catraca Livre.