Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo

13/05/2019 18:52 / Atualizado em 10/09/2019 13:02

O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A declaração foi dada numa entrevista ao jornalista Milton Neves, da rádio Bandeirantes, realizada na manhã deste domingo, dia 12. “Fiz um compromisso com ele”, informou o presidente, “porque abriu mão de 22 anos de magistratura.”

Já o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou na manhã desta segunda-feira, dia 13, que não colocou qualquer condição quando aceitou o convite para integrar a equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro. “”Ele [Bolsonaro] foi eleito, fez o convite publicamente, fui até a casa dele no Rio de Janeiro. Nós conversamos e nós, mais uma vez publicamente, eu não estabeleci nenhuma condição”, disse Moro em entrevista ao G1.

De acordo com o jornalista Gilberto Dimenstein, essa informação será usada pela oposição como uma forma de justificar a condenação do ex-presidente Lula. “Sérgio Moro foi a pessoa que ajudou a prender o Lula, que não foi pras eleições. E o fato disso ajudou o Bolsonaro a ser presidente”, disse. Assista ao vídeo na íntegra: