2º Festival Cultura Solidária de Diadema acontece neste sábado
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
O 2º Festival Cultura Solidária acontece este sábado (15/05) a partir das 15h. O evento é online, gratuito e terá shows virtuais de diversos artistas da cidade. Para assistir acesse a página do Facebook da Secretaria de Cultura de Diadema. O objetivo do evento é arrecadar alimentos para a campanha “Sua Vida Importa pra Mim e Sua Fome me Incomoda”.
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
- 3ª edição da Mostra Cênica acontece na Fábrica de Cultura Diadema a partir desta terça
- Festival de Inverno em Paranapiacaba começa neste sábado
Entre os shows terá Levi Cintra com o repertório focado em MPB, pop e rock, o sambista Caco Oliveira, e o grupo de Hip Hop Mentes do Gueto.
O público também terá a oportunidade de assistir a três vídeos sobre grupos com trajetórias fincadas nas culturas populares do país: Tambor de Crioula da Encantada Dona Teresa, Mucambos de Raízes Nagô e Celso Ohi e a tradição de Bonecos.
Outro destaque do Festival será em tom de homenagem a uma das grandes vitrines culturais da cidade; a Companhia de Danças de Diadema, que completou 26 anos de existência em 2021. Quem contará a trajetória da cia será sua diretora, Ana Bottosso, que também é bailarina, coreógrafa, e professora de dança contemporânea e balé clássico brasileiro.
Além de entrevista com a artista, o público poderá relembrar grandes momentos da Companhia de Danças desde a sua fundação, em 1995.
Campanha contra a Fome
O Festival Cultura Solidária, mais uma vez, acontecerá de braços dados com a campanha “Sua Vida Importa pra Mim e Sua Fome me Incomoda”, lançada durante a primeira edição do evento e que, desde então, tem levado comida à mesa das famílias em situação de vulnerabilidade social de Diadema.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram