4ª edição da Pedalada Rosa conscientiza sobre o câncer de mama
O Outubro Rosa é mundialmente conhecido por movimentar diversas ações dirigidas à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nascido por essa causa, criado pela blogueira e ativista, Flávia Flores, o Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB), promove todo ano, a Pedalada Rosa, evento que reúne, em São Paulo, na Avenida Paulista, centenas de ciclistas que vestem rosa pela conscientização sobre a doença.
Em 2018, o evento está em sua 4ª edição e será no dia 6 de outubro, a partir das 9h, na Praça dos Arcos – região da PAulista. Os kits podem ser comprados por R$50, com toda a verba destinada ao Instituto. As inscrições podem ser feitas pelo site e a retirada de kits ocorre em pontos variados sempre apontados no site.
O kit desta 4ª edição traz uma linguagem visual cheia de cores, geometrias, simbolismo e conexão, criadas pelo designer Fernando Chamarelli. O kit para a pedalada inclui sacobag, camiseta e uma bandana e todo o valor arrecado com a venda será revertido ao Instituto, contribuindo para a de doação lenços no projeto Banco de Lenços Flávia Flores – que nos últimos 12 meses já doou cerca de 10 mil lenços.
- 7 sinais de câncer de mama diferentes de caroço nos seios
- Câncer de mama: o que é o teste genético e quem pode fazê-lo gratuitamente?
- Outubro Rosa: 9 formas de prevenção ao câncer de mama
- Câncer de mama: 7 sinais de alerta que justificam uma avaliação médica
A pedalada recebe Cats, simpatizantes, amigos e familiares engajados a causa e deve reunir cerca de 1.000 pessoas. “Quanto mais esse número aumentar, mais faremos a diferença na vida de tantas mulheres que estão na batalha contra o câncer de mama”, diz Flávia Flores, mulher que venceu o câncer e é o grande nome por trás do IQeB.