Almir Sater no ABC: 25% OFF em ingresso com Chave VilaMundo

31/07/2018 18:16 / Atualizado em 17/09/2018 11:32

O cantor e compositor Almir Sater apresenta show com sucessos de sua carreira e da música sertaneja nesta quarta-feira, 19, às  20h30, no Teatro Municipal de Santo André, no ABC Paulista. Os leitores VilaMundo têm 25% de desconto nos ingressos apresentando esta matéria.

O cantor e compositor Almir Sater faz show com sucessos de sua carreira e da música sertaneja neste domingo, 5, no ABC Paulista
O cantor e compositor Almir Sater faz show com sucessos de sua carreira e da música sertaneja neste domingo, 5, no ABC Paulista - @oalmirsater/ Facebook

Nascido em Campo Grande, MS, desde os 12 anos Almir tocava violão. Com 20 anos, saiu da cidade natal e foi estudar direito no Rio de Janeiro. Um dia, no largo do Machado, encantou-se com o som de uma viola tocada por uma dupla mineira. Desistiu da carreira de advogado e logo descobriu Tião Carreiro, violeiro que foi seu mestre.

Voltou para Campo Grande e formou com um amigo a dupla Lupe e Lampião, em que era o Lupe. Em 1979 resolveu tentar a sorte em São Paulo SP, onde conheceu a conterrânea Tetê Espíndola, na época líder do grupo Lírio Selvagem. Fez alguns shows com o grupo, depois passou a acompanhar a cantora Diana Pequeno.

Mais tarde, com o projeto Vozes & Violão, apresentou-se em teatros paulistanos, mostrando suas composições. Convidado pela gravadora Continental, gravou seu primeiro disco, Almir Sater, em 1981, álbum que contou com a participação de Tião Carreiro. Seu segundo disco, Doma (1982, RGE), marcou seu encontro com o parceiro Paulo Simões.
Em 1984 formou a Comitiva Esperança, que durante três meses percorreu mais de mil quilômetros da região do Pantanal, pesquisando os costumes e a musica do povo mato-grossense. O trabalho teve como resultados um filme de média-metragem, lançado em 1985, e o elogiado Almir Sater instrumental (1985, Som da Gente), que misturava gêneros regionais – cururus, maxixes, chamamés, arrasta-pés – com sonoridades urbanas, num trabalho eclético e inovador.

Em 1986 lançou Cria, pela gravadora 3M, inaugurando parceria com Renato Teixeira, com quem compôs, entre outras, Trem de lata e Missões naturais. Em 1989 abriu o Free Jazz Festival, no Rio de Janeiro, depois viajou para Nashville, nos EUA, onde gravou o disco Rasta bonito (1989, Continental), encontro da viola caipira com o banjo norte-americano.

Convidado para trabalhar na novela “Pantanal”, da TV Manchete, projetou-se nacionalmente no papel de Trindade, enquanto composições suas como Comitiva Esperança (cantada em dupla com Sérgio Reis) e Um violeiro (gravada por Renato Teixeira) estouravam nas paradas de sucesso. Em 1990-1991 participou da novela “A historia de Ana Raio e Zé Trovão”, também da TV Manchete, mas em seguida se afastou da televisão, pois as gravações não lhe deixavam tempo para a música.
Gravou ainda Instrumental II (1990, Eldorado), Almir Sater ao vivo (1992, Sony), Terra dos sonhos (1994, Velas) e Caminhos me levem (1997, Som Livre), além de diversas coletâneas. Voltou a TV em 1996, obtendo grande êxito como o Pirilampo da novela O Rei do Gado, da TV Globo.

Desconto para leitores

Os ingressos com a Chave VilaMundo (basta apresentar esta matéria) saem por R$ 150 (preço original R$ 200) e estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal de Santo André, que fica na Praça IV Centenário, S/No – Centro, Santo André -SP e funciona das 14h às 19h ou no dia da apresentação até o início do espetáculo. Pagamento em cheque ou dinheiro.

O desconto não é cumulativo para quem paga meia-entrada (estudantes, maiores de 60 anos e aposentados).

Mais informações pelos telefones: (11) 4433-0786 / (11) 4433-0789.

Classificação: Livre.

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o VilaMundo no Facebook.