Artista de São Bernardo Melina Marchetti estreia espetáculo de teatro sobre o amor na plataforma Zoom
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
O espetáculo solo “Rosário de Desamores ou Há Coisas Piores para sentir do que não sentir nada?”, da atriz, diretora e dramaturga natural de São Bernardo do Campo, Melina Marchetti, começa neste sábado (17/04) às 21h. A temporada virtual será transmitida até 28 de abril pela Plataforma Zoom e os ingressos serão distribuídos gratuitamente através da plataforma Sympla.
- Companhia de Teatro Heliópolis apresenta Cárcere em São Caetano do Sul
- Centro Cultural da Penha recebe espetáculo e oficina de palhaçaria com a Cia Asfalto de Poesia
- Último trabalho de Jô Soares, Gaslight, uma Relação Tóxica faz apresentação no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo do Campo
- Clarin Cia de Dança apresenta três espetáculos do seu repertório e promove aula aberta de Passinho
Refletindo de forma bem humorada sobre a construção social do amor romântico e dos papéis impostos a serem desempenhados segundo a heteronormatividade, “Rosário de Desamores” reflete sobre como essas questões influenciam na forma como nos relacionamos amorosamente.
Com descontração e leveza, brincando com tantos clichês impostos socialmente sobre o que é o amor e os relacionamentos, a montagem transita pelos medos, frustrações, desejos e as expectativas que rondam as pessoas no que diz respeito aos relacionamentos amorosos.
A partir do ponto de vista de uma mulher empoderada do século XXI, a montagem destrincha as diferentes perspectivas relacionadas ao fato de estarmos em uma cultura que segue promovendo o amor romântico e alimentando a necessidade de somente acompanhados amorosamente é possível alcançar a plenitude de vida e a tão aclamada felicidade.
“Que lugar de construção é este em que nós mulheres conscientemente já nos entendemos como pessoas completas, protagonistas de nossas vidas, com pulsões e desejos próprios, mas ao mesmo tempo, inconscientemente, nos vemos capturadas e enredadas facilmente pela narrativa de que para nos realizarmos em plenitude, precisamos ser validadas por um relacionamento amoroso, mesmo que ele seja complicado e nos machuque”, comenta Melina.
“Rosário de Desamores” contou com a provocação cênica de Janaína Leite, premiada atriz, diretora e dramaturgista, com emblemático trabalho solo e uma das fundadoras do Grupo XIX Teatro. E é o segundo desdobramento do processo de pesquisa da atriz, diretora e dramaturga Melina Marchetti, iniciada em 2017,
Em razão da pandemia da COVID-19, o projeto foi adaptado para o formato virtual. Após as apresentações serão realizadas rodas de conversa online com o público, abordando temas sobre o espetáculo, o processo de criação e as referências utilizadas.
As ações fazem parte do projeto Desdobramentos Almarrotados contemplado no EDITAL PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC no 36/2020 – Produção e Temporada de Espetáculos de Teatro com Apresentação Online.
Serviço
Temporada: de 17 à 28 de abril de 2021
Horários: Quartas-feiras, sextas-feiras e Sábados, às 21h00 e Domingos às 20h00.
Duração: 45 minutos.
Classificação: 14 anos – Grátis
Onde: Plataforma Zoom
Ingressos disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/espetaculo-rosario-de-desamores-ou-ha-coisas-piores-para-sentir-do-que-nao-sentir-nada__1150517
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram