Bate-papo online discute participação social e gestão do Parque Nascentes de Paranapiacaba
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
As inscrições para o bate-papo ambiental deste mês promovido pelo projeto Tardes Interativas, da Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) encerra neste domingo (29/08). O encontro, que é online e gratuito, ocorre nesta terça-feira (31/08), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e tem como tema principal “Parque Nascentes: gestão e participação social”.
- Paranapiacaba é opção de turismo ecológico e histórico-cultural nas férias
- Parque do Pedroso terá programação de férias com oficinas artísticas e atividades ambientais
- Conheça as Trilhas Parque Municipal das Nascentes de Paranapiacaba
- Catraca Livre indica as 11 praias mais ‘vazias’ do litoral de São Paulo para curtir o verão
O Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba foi criado em 2003 e é uma das cinco unidades de conservação de Santo André. O local abriga importante remanescente de Mata Atlântica e ainda integra a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo, criado pela Unesco. O parque é uma das áreas da cidade que fomentam o ecoturismo, além de ser uma das atrações de Paranapiacaba.
Para participar do bate-papo, o Semasa convida o gerente de recursos naturais da Prefeitura, Leandro Wada Simone – que vai explanar mais sobre o plano de manejo da Unidade de Conservação e a gestão participativa do parque; e também o monitor ambiental e cultural da Vila de Paranapiacaba, Israel Mario Lopes – que vai falar sobre sua trajetória no Programa de Jovens à monitoria do parque.
O encontro ocorre na próxima terça-feira (31), das 14h às 16h, pelo Google Meet (o link é enviado aos participantes na manhã do dia do evento). As inscrições devem ser realizadas em www.semasa.sp.gov.br/tardesinterativas até o dia 29 de agosto.
O projeto Tardes Interativas oferece um espaço para troca de ideias e experiências sobre temáticas ambientais, com o objetivo de ampliar os conhecimentos entre os participantes e os convidados. A iniciativa faz parte do Programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, desenvolvido pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa desde 2017, e também integra a Escola de Ouro Andreense.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram