Bloomin’ Brands anuncia Aussie Grill como nova marca de restaurantes físicos e confirma duas unidades ainda para 2022

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
01/11/2022 13:01

 

 

O grupo Bloomin’ Brands, também detentor das marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no Brasil, acaba de anunciar que sua marca mais jovem, o Aussie Grill, inaugura dois restaurantes físicos ainda neste segundo semestre. Até então, com operação apenas via delivery por meio do iFood, a marca especializada em frango frito fará um investimento de mais de R$ 3 milhões em expansão e prevê uma abertura em São Paulo, no dia 7 de novembro e outra no Rio de Janeiro, no dia 21 do mesmo mês.

 

Pierre Berenstein, presidente da holding no Brasil, comemora as aberturas, que fazem parte de uma estratégia inédita de guinada de uma marca fast casual 100% online para uma marca com unidades físicas. “Estamos celebrando o fato de não somente continuarmos a ampliar a presença no país, como agora oferecendo uma nova experiência aos brasileiros: os sabores disruptivos e a qualidades dos produtos de Aussie Grill, até então encontrados somente no delivery, agora estarão disponíveis em restaurantes que permitem nosso consumidor vivenciar presencialmente o DNA da marca. A aceitação do público com Aussie Grill foi enorme nestes últimos anos, aprendemos muito com todo o conceito online. Expandir para unidades físicas em tão pouco tempo, é realmente muito animador”, explica o executivo.

 

A expansão da marca Aussie Grill representa um reforço do plano de expansão anunciado pela Bloomin’ Brands para 2022. O grupo comunicou e realizou a abertura de 16 restaurantes Outback e um Abbraccio com total de investimento de R$ 75 milhões. Com o reforço de Aussie Grill, que recebeu R$ 3 milhões para as duas primeiras unidades físicas, o grupo totaliza um montante de R$ 78 milhões em aberturas e encerra o ano de forma ainda mais robusta, totalizando 139 restaurantes Outback Steakhouse, 13 Abbraccio e dois Aussie Grill, além das operações via delivery.

 

Muitos consumidores ficam curiosos com o significado do nome do restaurante. Aussie Grill tem sua inspiração totalmente focada nas grandes cidades da Austrália, com fortes referências em Sidney e Camberra. Aussie traz uma referência à modernidade urbana do país, buscando uma conexão com a parte mais cosmopolita das cidades, suas arquiteturas e o estilo de vida descolado de seus jovens habitantes. A palavra também faz referência a um perfil aventureiro, que gosta de provar sabores surpreendentes, temperos marcantes e combinações inusitadas. O Grill remete ao contexto de uma comida mais rápida e prática, muito urbana, mas ao mesmo tempo saborosa e “feita de verdade”, com temperos selecionados e muita crocância. Aussie Grill carrega a potência do frango frito preparado no timing de uma grande cidade, sem deixar de lado toda a qualidade e o sabor.

 

O MENU DIFERENTÃO

O menu trará novidades inusitadas ainda seguindo o conceito Sweet & Spicy, exclusivamente focado na proteína de frango. A ideia é revolucionar a forma de apresentar frango frito, com combinações bem diferentes e apresentações fora do comum, unindo sabores de maneira não convencional e de uma forma que promete surpreender os paladares mais curiosos.

 

“Vamos oferecer produtos com ingredientes de qualidade, sabores inusitados e temperos marcantes, em um modelo de autoatendimento, para garantir agilidade no serviço. Além dos produtos já conhecidos pelos clientes, com foco na crocância e na combinação do Sweet & Spicy, o menu também contará com mais opções de acompanhamentos e novos sanduiches, combinações bem diferentonas mesmo, bastante inusitadas, além de novas sobremesas. O consumidor pode esperar por bastante indulgência”, diz Marisa Palhares, gerente de Marketing do Aussie Grill.

 

ARQUITETURA MODERNA

Cada restaurante terá aproximadamente 150 metros quadrados, com capacidade para cerca de 70 lugares, sistema de autosserviço, além de uma ambientação que trará referência à modernidade urbana da Austrália, buscando uma conexão com a parte mais cosmopolita das cidades australianas, suas arquiteturas modernas, e o estilo de vida jovem e descolado das metrópoles.

 

Em São Paulo, a nova unidade será no Shopping Eldorado, totalmente integrada à vida da população local, uma vez que terá ampla facilidade de acesso, próxima às avenidas Faria Lima e Marginal Pinheiros. Já no Rio de Janeiro, o restaurante chega ao Shopping New York City Center, um dos maiores centro comerciais cariocas, atendendo ao público da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, além da Zona Norte da cidade.

 

Com a abertura das duas lojas físicas, estão abertas 40 vagas de emprego. Os interessados poderão se inscrever no site https://jobs.kenoby.com/aussiegrill.

 

UMA AUSTRÁLIA MODERNINHA

Inspirada nas grandes cidades da Austrália, com fortes referências em Sidney e Camberra, Aussie Grill transborda personalidade jovem e descolada, ligada à cultura urbana, aos esportes e a tudo que está bombando no momento. Com apenas dois anos de operação no país, pode ser considerada referência do conceito fast-casual, já que oferece ao cliente um cardápio repleto de receitas nunca vistas no setor, sempre priorizando o sabor e a qualidade dos produtos, ancorada no futuro e no que há de mais inovador.

 

Em 2020, ano da chegada da marca no país tropical, a expectativa inicial era começar aos poucos para entender a aceitabilidade da marca no mercado, porém, pouco antes de completar dois anos e com surpreendentes 84 unidades virtuais em atividade, Aussie Grill deixa claro todo seu potencial em expandir para além do delivery.

 

Atualmente a marca está presente em mais de 20 cidades, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Recife (PE), somando atuação em 16 estados e no Distrito Federal.

 

Sobre Aussie Grill

O Aussie Grill possui 85 operações no Brasil e está presente em 33 cidades, 16 estados e no Distrito Federal. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes frescos e temperos marcantes. Atuando exclusivamente via delivery e se posicionando como Fast Casual, Aussie Grill explora o mundo em busca de inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em 2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em São Paulo. Aussie Grill pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.

 

SERVIÇO

Aussie Grill Shopping Eldorado

Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-600

Horário de funcionamento: Domingo a quinta, e feriados – 11h às 22h

Sexta e Sábado – 11h as 23h

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram