Blue Note São Paulo reabre a partir de outubro com plateia

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
01/10/2021 11:13

O Blue Note São Paulo, filial do clube de jazz mais emblemático de NY, voltará a receber shows com plateia presencial após dez meses de portas fechadas. Programada para acontecer dia 01 de outubro, a retomada coincide com o Dia Internacional da Música e para comemorar em grande estilo será Hamilton de Holanda o primeiro artista a se apresentar na reabertura em dois sets especiais, às 20h e 22h, com sua belíssima homenagem a Tom Jobim.

Nesta sexta Hamilton de Holanda Toca Tom Jobim.  Foto: Divulgação.
Nesta sexta Hamilton de Holanda Toca Tom Jobim.  Foto: Divulgação.

A programação da filial paulistana segue os moldes da marca pelo mundo, garantindo curadoria impecável, reunindo sempre grandes nomes da música para abrilhantar as apresentações que poderão ser sempre regadas a excelentes drinques e alta gastronomia. Artistas como Hermeto Pascoal, João Bosco, Daniel Jobim, Ana Cañas e Toquinho são alguns dos nomes já confirmados ainda em 2021, com apoio do patrocinador master da casa, Porto Seguro Cartões.

 

No dia 2 de outubro o palco será tomado por uma lenda viva da música brasileira, Toquinho, com participação especial de Camilla Faustino, e juntos cantam sucessos da carreira do cantor, entre eles, “Tarde em Itapuã”, “Regra Três”, “Que Maravilha”, além das músicas da nova fase de sua carreira, do álbum ” A Arte de Viver”.

Seguindo as comemorações no mês de outubro, acontece também o resgate do projeto Blue Note Kids, para não deixar passar em branco o Dia das Crianças. O clube receberá a banda Beatles Para Crianças que garante agito para os pequenos durante o domingo (24) a partir das 14h.

 

Com o objetivo de oferecer entretenimento de altíssima qualidade para todo o Brasil, o Blue Note continuará transmitindo alguns shows pela internet, assim como fez durante toda essa temporada de portas fechadas, e seguirá utilizando a plataforma digital Blue Note SP LIVE, em parceria com a Clap Me!. Os shows serão transmitidos ao vivo pelo endereço www.bluenotesp.live e, nesse modelo digital, é possível assistir seus artistas favoritos sem sair de casa, por meio de seus smartphones, computadores e smart tvs. Os clientes Porto Seguro Cartões, que já possuem 30% de desconto nas compras dos ingressos para os eventos presenciais, terão o benefício estendido para os ingressos dos eventos digitais.

 

“É com enorme alegria, entusiasmo e emoção que estamos reabrindo o Blue Note São Paulo.

Um club que reúne música de excelência e gastronomia de incríveis sabores. Agradeço em especial a Porto Seguro Cartões, nosso apresentador, sem o qual, não teríamos vencido este período de imenso desafio”, diz Luiz Calainho, sócio do Blue Note SP e RJ.

 

Confira alguns destaques da programação:

01/10/2021 – Hamilton de Holanda – Hamilton de Holanda Toca Tom Jobim
02/10/2021 – Toquinho e Camilla Faustino – A Arte de Viver

07/10/2021 – Anna Setton – Onde mora meu coração

07/10/2021 – Michael Pipoquinha – “Um novo Tom” participação de Vanessa Moreno

08/10/2021 – Wanda Sá, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise – A Música de Tom e Vinicius

08/10/2021 – Big Gilson e banda – Eric Clapton Tributo

09/10/2021 – Tony Gordon

13/10/2021 – Queen Legacy – Tributo ao Queen

15/10/2021 – Mestrinho – Ecleticidade
16/10/2021 – João Donato

16/10/2021 – Alirio – All Things Must Pass
21/10/2021 – Fernando Rosa

22/10/2021 – Go Black

23/10/2021 – Grooveria – “De Volta às Aulas”

23/10/2021 – Paula Lima – Voz e Piano
24/10/2021 – Beatles para Crianças

28/10/2021 – Anette Camargo – Aretha Franklin

28/10/2021 – Lu Lopes – Lu Lopes canta Rita Lee

29/10/2021 – Baden Powell – Tribute de Armandinho Macedo e Marcel Powell

29/10/2021 – Aretha Franklin Tribute

30/10/2021 – Marcos Hasselmann – Tributo a Sinatra

05/11/2021 – Daniel Jobim
06/11/2021 – Ana Cañas – Ana Cañas canta Belchior

13/11/2021 – João Bosco

27/11/2021 – Hermeto Pascoal

 

Mesmo de portas fechadas, o show não parou! Em um esforço conjunto entre o Blue Note e a Porto Seguro Cartões, foi criado o projeto Blue Note Live Sessions, que trouxe grandes nomes da música brasileira e mundial, apresentando-se em lives exclusivas que continuam sendo transmitidas pelos canais de YouTube do Blue Note São Paulo e Rio. O projeto apoia o setor artístico por meio dos ingressos virtuais que são revertidos para o auxílio desta área, que foi tão impactada pelas consequências da pandemia.

“Ficamos muito felizes por manter a parceria que temos desde o início com o Blue Note e poder contribuir na reabertura da casa com a exibição destes grandes nomes da música popular brasileira. Apoiar o Blue Note está alinhado com a premissa da Porto Seguro em incentivar a cultura, sobretudo em um período em que o setor cultural foi fortemente impactado. É um imenso prazer poder levar música de qualidade, entretenimento e alegria para a vida das pessoas, sempre com muito cuidado e responsabilidade”, declara Ricardo Kaoru, diretor executivo da Porto Seguro Cartões.

 

O Blue Note São Paulo contará com apenas 60% de sua capacidade, respeitando os protocolos de segurança, garantindo também a desinfecção constante de todos os ambientes e seus produtos. A área externa do Blue Note São Paulo foi completamente repaginada com um belíssimo projeto em parceria com a Budweiser.

 

Esse retorno foi possível graças ao apoio da Porto Seguro Cartões, Budweiser, Azul Linha Aéreas e IRB Brasil.

 

Um pouco da história
O Blue Note nasceu em 1981, criado por Danny Bensusan, com a proposta de se tornar um premier jazz club, em Nova Iorque, e se tornou um patrimônio cultural da cidade. Um dos grandes atrativos é a atmosfera intimista, por onde já passaram nomes como Stevie Wonder, Liza Minelli e Tony Bennet, que muitas vezes saíram da plateia para Jam Sessions (tocar improvisando). Nos clubes de jazz é comum que, após o número principal, os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio. Por lá passaram mitos e lendas da música mundial, como B.B King, Ray Charles, ChickCorea, Sarah Vaughn, John Scofield, George Benson, Stanley Jordan, Michael Bublé, Quincy Jones, entre muitos outros astros. Além de preservar o legado de grandes nomes do jazz, o Blue Note é um espaço dedicado a novas descobertas musicais, onde a história encontra a experimentação. Hoje, o Blue Note tem filiais em diversas partes do mundo, como Califórnia, Hawaii, Milão, Beijing, Tokyo e Nagoya.

 

Blue Note no Brasil

O empresário Luiz Calainho, junto com os sócios Daniel Stain, Flavio Pinheiro e Marcelo Megale administravam o Blue Note no Rio de Janeiro (primeira filial no Hemisfério Sul) e em 2019 convidaram o argentino Facundo Guerra para a sociedade em São Paulo, que logo sugeriu o Conjunto Nacional para sediar o clube.  Com um investimento estimado em 3,2 milhões, o Blue Note São Paulo ocupa um salão de 800 metros quadrados e vai mantém o clima do clube original, caracterizado pela programação de qualidade, som de primeira, iluminação azulada e a proximidade da plateia com os músicos, que cria uma atmosfera intimista, nos remetendo a um show na sala da casa.

 

Sobre a Porto Seguro Cartões 

Criada em 2008, a Porto Seguro Cartões é uma das 27 empresas do Grupo Porto Seguro. Os Cartões de Crédito Porto Seguro trazem uma série de vantagens para os clientes que vão além dos benefícios das bandeiras, como: resgate de pontos no PortoPlus – o Programa de Relacionamento – em descontos, prêmios e milhas aéreas, desconto em mais de 200 lojas parceiras no shopping online, e 25% de desconto nos ingressos para a casa de jazz Blue Note Rio e Blue Note São Paulo. Os clientes ainda contam com benefícios na contratação e renovação do seguro Auto, que pode até sair de graça. Disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, o produto é oferecido nas versões International, Gold, Platinum, Visa Infinite e MasterCard® Black. Para mais informações e para consultar os benefícios acesse o site: www.cartaoportoseguro.com.br

 

Sobre o Blue Note São Paulo 

Localizado no Conjunto Nacional com vista para a Avenida Paulista, o Blue Note São Paulo traz os ares de Nova York para a capital Paulista. Um ambiente intimista para os aficionados por jazz e blues, traz o acompanhamento de uma boa culinária e uma coquetelaria já reconhecida pelas suas extravagâncias. Propomos uma programação pluridisciplinar, incentivando encontros entre artistas da cena paulista, brasileira e Internacional. A nossa mistura de samba e poesia, o balanço do jazz com o bruto do rock nos traz a liberdade de criar a experiência do desejo e satisfação, de consumir o que amamos e descobrir novos amores.

 

Serviço:

Local: Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)

Data de Reabertura: 01 de outubro (sexta-feira)

Horário: 1º set, às 20h, e 2º set, às 22h

Abertura da casa: 19h

Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/

Ingressos online: https://www.eventim.com.br

Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:

Central de vendas: (11) 945451511 (sem taxa de conveniência)

De segunda à sábado das 9h às 20h30

Domingos e feriados das 12h às 17h30

Formas de pagamento: dinheiro; cartão de crédito e débito

Clientes Porto Seguro Cartões têm 30% de desconto nos ingressos físicos e digitais e 15% de desconto na consumação

Capacidade da casa: 229 lugares

Ar-condicionado

Acesso a pessoas com deficiência

 

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram