Cantora de Diadema fica em 2º lugar em Festival de Música Popular Brasileira

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
03/05/2022 17:51

 

Diadema subiu no pódio do 1º FestClube SP – Festival de Música Popular Brasileira. Na final, realizada no último fim de semana, Maria Clara Grativol Melchioreto, 26 anos, ficou com o vice-campeonato do evento, com a música Hoje Vou Dormir Sorrindo.

 

Representando o Clube Chácara 3 Irmãos, Maria Clara levou ao palco a canção de sua autoria. Com interpretação impecável, voltou a impressionar os jurados – ela estava entre 36 finalistas da competição artística.

 

“É uma conquista que ainda não consegui acreditar muito bem. Aos poucos a ficha vai caindo. Estava do lado de muita gente boa, muita gente grande musicalmente falando. Estou animada com o que pode vir pela frente”, admite Maria Clara. “Quero  agradecer muito o apoio da minha Agência Guarda-Chuva, aqui de Diadema, na parceria com o Clube Chácara 3 Irmãos.”

 

Maria Clara começou a carreira artística aos 15 anos. Multi-instrumentista, desde cedo participou de festivais e atividades artísticas com apresentações em casas de show, teatros, bares e eventos culturais pelas cidades. Em 2020, passou a investir em composições próprias, com vertente sobre as desventuras do coração.

 

Foi com esse jeito intimista que ela arrebatou os jurados. No grupo de avaliadores estavam o cantor e compositor Danilo Caymmi (filho de Dorival Caymmi), a cantora Graça Cunha e produtor musical João Marcelo Bôscoli (filho de Ronaldo Bôscoli e Elis Regina), além de Juca Novaes, Jota. Pê e Alexandre Fontanetti.

 

“Agora estou empolgada, quero fazer tudo, gravar CD, cantar na praça. Quero que as pessoas escutem o que tenho para falar pelas minhas músicas. Estou muito grata por essa oportunidade. É muito legal”, sintetizou Maria Clara.

 

Diretor do Clube Chácara 3 Irmãos, Marcos Vinícius Ribeiro de Sousa conta que, no fim do ano passado, soube do FestClube – SP. Conversou com Carmen Llaguno de Veronese, também diretora da instituição e com profundo conhecimento da classe artística de Diadema, para colocar a cidade na competição.

 

“A gente decidiu ir com tudo para esse festival na intenção de mostrar a força não só de Diadema culturalmente falando, mas do clube também. Como foram anos difíceis nós queríamos mostrar que saímos da pandemia com muita força de vontade para fazer coisas diferentes”, pontuou.

 

Sobre a conquista de Maria Clara, ele disse: “Isso nos deu ainda mais fôlego e forças para mostrar que agora o clube está em boas mãos do presidente Marcos Pereira, o Marquinhos, e de toda a diretoria que tem trabalhado ativamente na intenção de erguer o clube. O futuro reserva muito mais coisas positivas para esse lugar tão importante para a cidade.”

 

 

Confira a música de Maria Clara

 

Hoje eu vou dormir sorrindo

 

Hoje eu vou dormir sorrindo

O meu amor é seu

E outras coisas

Pode pedir o que você quiser

E essa casa é também sua

Pode cair a chuva que vier

Eu vou dormir sorrindo

Hoje eu vou dormir sorrindo

Eu vou dormir

Se o girassol morrer também Tá tudo bem ficar triste

E as pessoas vão envelhecer

Mas eu tô sempre por aqui

Eu vou dormir sorrindo Hoje eu vou dormir sorrindo

Eu vou dormir Hoje eu vou dormir sorrindo

Eu vou dormir Sorrindo

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram