CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Casa cultural oferece oficinas grátis de escultura a colagem

O VilaMundo é uma parceria do Instituto Acqua com a Catraca Livre

Por: Redação

Até 31 de agosto de 2019

Sábado - Domingo

Sábados e domingos, às 11h e às 13h30

Grátis

A Casa de Cultura do Parque, em frente ao Parque Villa-Lobos, está com uma programação totalmente grátis de oficinas. Nos meses de julho e agosto, pessoas de todas as idades podem participar de aulas de escultura, encadernação e colagem.

Oficina de escultura chega ao espaço em frente ao Parque Villa-Lobos

Elaborada pelo artista plástico e educador Claudio Cretti, a ideia é que a programação estimule não só a cabeça, mas o corpo inteiro. Assim, cada oficina combina técnicas artesanais, saberes tradicionais e abordagens inovadoras sobre a experiência artística.

Qualquer pessoa pode participar. Basta ter interesse em desenvolver trabalhos manuais, tempo e vontade de mexer com corpo e mente.

Confira abaixo a agenda completa:

  • Oficina de Escultura

TODOS OS SÁBADOS, DE 27 DE JULHO A 31 DE AGOSTO • ÀS 11H

Com material simples e acessível, o Núcleo Educativo oferece uma atividade de construção de objetos tridimensionais, a partir da visita à exposição “Do volume”.

  • Oficina de Colagem

TODOS OS DOMINGOS, DE 28 DE JULHO A 25 DE AGOSTO• ÀS 11H

Após leitura dos mais variados poetas, a atividade convida o púbico a forjar ludicamente palavra e imagem, vinculando literatura e artes visuais como forma de fomentar e promover a liberdade crítica e a imaginação.

  • Oficina de Encadernação

SÁBADO, 4 DE AGOSTO, DOMINGO • DAS 13H30 ÀS 17H30

A atividade com a instrutora Mayra Oi apresenta modelos de encadernação básica como dobradura, recorte e costura simples. Estes podem ser utilizados no dia a dia e nos mais diferentes projetos do cotidiano.

Leia também:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.