Centros de compras da região recebem certificado internacional de sustentabilidade

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
01/11/2021 09:01

Três dos principais centros de compras do Grande ABC, Shopping ABC, Atrium Shopping e Shopping Praça da Moça, acabam de ser certificados internacionalmente, por estabelecer o consumo de 100% de energia limpa (renovável), concretizado pelo chamado Selo Energia Limpa. Os empreendimentos estão entre os oito condecorados pela certificação por meio da AD Shopping, administradora independente de shopping centers.

 

Shopping ABC, Atrium Shopping e Shopping Praça da Moça utilizam energia renovável. Foto: Divulgação.
Shopping ABC, Atrium Shopping e Shopping Praça da Moça utilizam energia renovável. Foto: Divulgação.

 

O Certificado Internacional REC Standard (I-REC) reconhece que 100% da energia consumida por seus shoppings são provenientes de fontes renováveis, como eólica, e juntos representam o plantio de mais de 25 mil árvores e redução de 3.651 toneladas de emissão de carbono. De acordo com a AD Shopping, a certificação é o meio mais rápido e confiável de demonstrar o compromisso das empresas com uma conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa e tem equivalência aos créditos de carbono.

 

“Esse reconhecimento só confirma o quanto nossos empreendimentos estão comprometidos com o meio ambiente e para uma atitude de um futuro mais sustentável, além de valorizar os ativos. Os resultados aqui consolidados podem ser utilizados como parte das iniciativas relacionadas à Environmental, Social and Governance – ESG de nossos clientes junto a projetos como Carbon Disclosure Project, Índice Bovespa de Sustentabilidade Empresarial – ISE. Estamos trabalhando para ampliar a certificação para todo o portfólio do Grupo AD”, explica Helcio Povoa, CEO da AD Shopping.

 

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram