Chamada para audição: Sonho de uma Noite sem Palavras até 22 de julho

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Baseado na comédia de Shakespeare, o espetáculo musical para a família Sonho de uma Noite sem Palavras, que estreia no segundo semestre no Teatro Morumbi Shopping, em São Paulo, está com inscrições abertas para o workshop de exercícios cênicos de canto, dança e leitura de texto com  finalidade de selecionar elenco de seis atores e um músico.  As inscrições seguem até dia 22 de julho e devem ser feitas pelo preenchimento do formulário no LINK da BIO da @5pontotres. A audição acontecerá na @casadeartesoperaria

A adaptação trata de um transtorno ainda pouco conhecido: a DISLEXIA. Com produção da 5ponto3 Atitudes Artísticas, de Vivi Mori e Luciano Gentile, o projeto conta com a parceria da ABD – Associação Brasileira de Dislexi. A personagem principal do espetáculo é Júlia, uma menina disléxica apaixonada por teatro. O musical tem codireção geral da coreógrafa e diretora Vivi Mori, codireção geral do encenador e diretor Luciano Gentile, dramaturgia do contista e dramaturgo Alessandro Toller e direção musical de Miguel Briamonte.

PERFIL DAS PERSONAGENS:

JÚLIA – Menina negra – Idade da personagem: 8-10 anos. Uma menina solitária e insegura, mas sonhadora, cheia de vida. Não corresponde aos padrões que se espera para uma menina de sua idade. Tem espírito de liderança. Ama desenhar e pintar. Ama teatro. Disléxica não diagnosticada, vai mal na escola. É muito sabida e poderia deixar as pessoas admiradas com o que é capaz de fazer, se prestassem mais atenção nela.

ELISA – Mãe de Júlia – Idade da personagem: 40-50 anos. Mulher sensível que ainda carrega o peso da tradição, ao mesmo tempo que se sente moderna, independente. Vive esta contradição. Cuida dos filhos com dedicação. Tão atenta a todos que às vezes não enxerga o óbvio. Não sabe o que fazer com o mau desempenho da filha na escola. Ama ler seus livros românticos que alimentam sua autoestima.

ROBERTO – Pai de Júlia – Idade da personagem: 45-55 anos. Assume seu papel de pai de família e acredita que o sucesso financeiro é o caminho para torná-la feliz. Detalhista e obcecado, sonha ser um grande player do mercado financeiro. Seu bom humor forçado demonstra preocupação por trás da aura de segurança que quer transmitir. Usa perfume dentro de casa. É um otimista forçado. Falante e, por vezes, piadista.

HELENA – Tia de Júlia – Idade da personagem: 40-45 anos.

Irmã de Roberto. Astuta, sarcástica, independente, separada do marido. Tem dois filhos com a idade da sobrinha; às vezes os trata como crianças, outras, como pequenos adultos, outras como alunos. É sensível às artes. É a cunhada que sempre expõe um ponto de vista diferente quando a família começa a entrar em consenso.

RÔMULO – Irmão de Júlia – Idade da Personagem: 20-25 anos. Ama incondicionalmente Fernanda e estão para se casar. Jovem intenso, descolado e antenado, mas levemente conservador. Possui brio, orgulhoso. Porém, quando gentil, é a companhia perfeita para começar uma vida a dois. Às vezes admite que está errado. Muito carinhoso e amoroso com sua irmã, Júlia. Ele é um verdadeiro porto seguro da menina.

FERNANDA – Noiva de Rômulo – Idade da personagem: 20-25 anos.

Futura cunhada de Júlia. Mora no interior, sempre fugiu dos padrões. Articulada e engajada às causas sociais e ambientais. Seus princípios são sagrados. Sedutora nata, mais pela personalidade que pela beleza. Relaciona-se bem com todo mundo, desde que não a irritem ou falem bobagem na sua frente. Divertida, espirituosa, se relaciona muito bem com Júlia.

MÚSICO – Quaisquer idades, raças e gêneros. Necessária uma pessoa multi-instrumentista, especificamente cordas, piano e percussão. Sensível às diretrizes da encenação. Com experiência em estar em cena. Que atue e saiba cantar. Uma pessoa multiartista capaz de transformar sua execução musical em mais uma personagem do espetáculo.

Temporada – Teatro Morumbi Shopping. De 16 de SETEMBRO a 29 de OUTUBRO. Dábvado e domingo às 15 horas.

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram