Curso com Wagner Antônio aborda técnicas de iluminação para teatro

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
19/03/2023 18:00

Abertas as inscrições para o curso Design de Luz para Teatro ministrado por Wagner Antônio. O  curso será nos dias 3 e 4 de abril às 15 horas, é gratuito e online e ensina os truques da iluminação para teatro. Promovido pelo Instituto Artium e Polo Cultural. Para se inscrever acesse aqui.

A iluminação faz toda a diferença no teatro: ajuda a compor o cenário, enfatiza uma atuação e pode criar os climas desejados pelo encenador. Desempenha papel importante em uma montagem, assim como o figurino, o cenário e a música. É uma ferramenta de auxilio que pode até virar protagonista de um espetáculo.
O conteúdo do curso reúne o conhecimento básico de concepção e técnicas em iluminação cênica. Wagner Antônio discorre sobre seus procedimentos como iluminador e encenador. O curso buscar levar um conhecimento básico, de concepção e técnicas, em iluminação cênica. Passando pelos conceitos e técnicas e execução em diferentes situações dentro ou fora das quatros paredes de um palco.
Wagner Antônio é encenador e iluminador. Artista formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André (2009). É cofundador do coletivo teatral 28 Patas Furiosas, com quem dirigiu e iluminou espetáculos desde 2014. Assinou a luz de diversas produções teatrais e trabalhou com outras companhias teatrais, diretoras e diretores: Grace Passô, Luiz Fernando Marques e Janaina Leite (Grupo XIX de Teatro); Rafael Gomes e Vinícius Calderoni, entre outros. Foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Iluminação, ao prêmio APTR do Rio de Janeiro e para a 9ª edição do Prêmio Bibi Ferreira, além de muitos outros.

 

Serviço

CURSO: Design de Luz para Teatro
Datas: 3 e 4 de abril, às 15h
Online pelo Zoom – link será enviado por email depois das inscrições
Link para inscrições:  Link para inscrições:  https://forms.gle/etw9SwKMdwBQF4ft5
Gratuito

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram