Curta-metragem ‘Quarentena Segundo as Videochamadas’ será lançado nesta quinta
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
O curta-metragem ‘Quarentena Segundo as Videochamadas’ será lançado nesta quinta-feira (15/04) às 20h, no canal do Youtube do curta.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Criado durante a quarentena pelos também amigos, atrizes e ator, Letícia Martin, Maria Loverra e Rafael Sandoli, o curta, escrito pelo Rafael, narra muito do que foi vivido pelo criador e criadoras e também do que foi observado dentro desse contexto que insiste em não passar.
A história inicia na Quarta-Feira de Cinzas de 2020, quando o primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi confirmado, os três melhores amigos, Relaxada, Equilibrada e Cuidadoso, passam a se relacionar exclusivamente por meios virtuais.
Fadados ao contato humano restrito às videochamadas, vendo seus planos e perspectivas tomarem novos rumos, as personagens do curta metragem ‘A Quarentena Segundo as Videochamadas’ revela o desenrolar de suas vidas, a partir das perspectiva de quem pôde ficar em casa, passando pelas várias etapas da pandemia que parou o mundo e ainda faz milhões de vítimas.
Este é mais um projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, viabilizado pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram