Curta metragem ‘Quero ser uma Estrela de Cinema’ será lançado dia 03 de Abril
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
O curta metragem ‘Quero ser uma Estrela de Cinema’ com roteiro e direção de Diaulas Ullysses será lançado no último dia Mostra de Audiovisual de São Bernardo – Lei Aldir Blanc, no dia 03 de abril às 16h – no Teatro Elis Regina, situado na rua João Firmino, nº 900 – bairro Assunção – São Bernardo do Campo – SP, e contará com a presença de toda equipe do filme. Classificação 14 anos.
- Unicamp tem vagas em 13 cursos gratuitos e 100% online, com professores renomados; inscreva-se
- Pilates: a arte de harmonizar corpo, mente e espírito
- Especialistas afirmam que esse é o melhor horário do dia para tomar vitamina D
- HMPV: conheça os sintoma do vírus que se espalha na China
A história conta a vida de Elza (Agatha Selva), uma jovem negra, moradora de rua na cidade de São Bernardo do Campo, sofre inúmeras investidas psicológicas e físicas do bandido, Winston (Guto Togniazzolo), o “Grande Irmão” – o que “protege os irmãozinhos”. Ao trabalhar no Cine Scala, encontra no Cineasta Lima (Vicentini Gomez), uma possibilidade de realizar seu sonho de ser estrela de cinema, entretanto no meio da trajetória artística acontece um fato inesperado.
O elenco é composto por: Agatha Selva (Elza/Edneusa), Guto Togniazzolo (Winston), Suzana Assunção, (Diva Perola/Ruth), Ivan Augusto (Tércio). Hilda Breda (Hilda)., Ana Maria Medici (Ana), José Manuel (Seu José), Iva Inez (Vó Maria), Radesh Souza (Pirulito), Michel Cena7 (Poeta Cena7), Ana Claudia Lima (Sabrina), Mônica Nassif (Dançarina Bollywood), Alcilene Evangelista (Morta), Fatima Lucas (Fã 1), Dina Chagas (Fã 2) e o Grupo Cénico Regina Pacis. E tem a participação especial do ator e cineasta Vicentini Gomez interpretando o Cineasta Lima – homenagem ao grande diretor de cinema da Companhia Cinematográfica Vera Cruz – que dirigiu o filme mais premiado e conhecido: O Cangaceiro.
A equipe técnica formada por:
Roteiro e Direção Diaulas Ullysses
Direção de Fotografia/Operador de Câmera 1 Rodrigo Gama
Direção de Arte/Direção de Produção Alcilene Evangelista
Diretor Assistente/ator Guto Togniazzolo
Operador de Câmera 2 / Assistente de Câmera 1 Felipe Rodrigues
Assistente de Câmera 2 / Logger Letícia Perencin
Fotos de Cena/Making Of Solange Domingues
Operador de Som Rubens Nê Vianna
Maquiagem e Cabelo Alessandra Prates
Trilha Sonora Original Michel Vicentine
Divulgação Denilson Kattivas
Montagem/Edição Diaulas Ullysses
Finalização/Pós Hugo Caserta
Sobre a Mostra de Audiovisual de São Bernardo do Campo
A Mostra de Audiovisual de São Bernardo do Campo – Lei Aldir Blanc vai reunir todas e todos os realizadores de audiovisual da cidade que foram contemplados pelos editais de curtas metragens (014, 015 e 021), de webseries (015 e 021), podcasts (015) e filmes do Cultura em Casa; todos contemplados no final de 2020. As exibições e encontros serão no Teatro Elis Regina de 24 de março até 03 de abril de 2022, durante a semana às 19h e nos finais de semana às 17h.
Leia mais
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram