Daniel Manzoni vence Reality Show do Grande ABC
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
O Reality Show do Grande ABC chegou ao fim da primeira edição na noite deste domingo (14/03). “O Grande Morador”, produzido pela página Morador do ABC, acompanhou uma competição virtual entre oito criadores de conteúdo da região participando de provas e votações de popularidade. O engenheiro de São Bernardo, Daniel Manzoni, venceu a disputa, recebendo mais de 800 votos em apenas vinte e quatro horas.
No total, quase mil e quinhentas pessoas votaram nessa última etapa do jogo. Em segundo lugar, a medalha de prata ficou para a maquiadora Bianca Chiuchi e, em terceiro, para o educador físico Ricardo Vasque. “Ninguém ganha sozinho, eu só tenho a agradecer a todo mundo que me ajudou. O Reality foi top! Aos organizadores e aos participantes, parabéns! São amizades que eu vou levar para a minha vida”, declarou Manzoni, em sua rede social, logo após o resultado ser anunciado.
Com a vitória, Daniel garante o prêmio oferecido nesta primeira edição: um voucher de tatuagem no valor de R$300 do Estúdio Mauro Iron Tattoo, além de um depósito em dinheiro de R$100. Durante a competição, outros prêmios também foram oferecidos em provas, como vouchers em restaurantes e lanchonetes do Grande ABC.
Inscrições para a segunda edição
Durante a transmissão ao vivo, feita no Instagram para anunciar o vencedor, os produtores do Reality Show “O Grande Morador”, Júlio Pacheco e a Amanda Moretti, disseram que haverá uma segunda edição da brincadeira. “Conseguimos gerar conexão entre os criadores de conteúdo que participaram, ampliando o alcance do trabalho dessas pessoas. Isso foi muito positivo para todos envolvidos no projeto. Agora, queremos dar oportunidade para outros moradores que queiram vivenciar essa experiência”, declarou Júlio.
Ao longo desta semana, a página Morador do ABC irá divulgar qual o procedimento para os interessados em participar da segunda edição do Reality Show virtual. “Será voltado, novamente, para pessoas que moram nas sete cidades do Grande ABC e que já estão criando conteúdo, postando fotos e vídeos na Internet”, explicou Júlio.
Formato agradou o público e os participantes da primeira temporada
Durante a competição, diversas vezes os participantes postaram vídeos – que foram compartilhados na página oficial do Reality Show instagram.com/morador.abc – onde falavam sobre como a exposição do jogo estava ajudando a ampliar o alcance e engajamento em suas redes.
Os próprios criadores do projeto contaram mais sobre os números alcançados com o formato. “Chegamos em visualizações do nosso conteúdo que nunca antes tínhamos registrado. Batemos todos os recordes em nosso engajamento, principalmente em dias de provas e votações do Reality Show. Isso é um claro indicador de que o público do Grande ABC gosta de se ver representado em uma competição, mesmo que virtual, mas que mostre pessoas próximas, criadores de conteúdo de sua cidade ou de cidades vizinhas”, contou Amanda Moretti, produtora do Morador do ABC.
Logo na primeira prova do Reality Show, os vídeos produzidos pelos competidores atingiram mais de 80 mil visualizações ao todo. O Reality Show também foi destaque na mídia local, desde o início e também durante todo o tempo em que acompanhou os participantes.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram
Leia Mais