Dia Mundial do Chocolate: restaurantes oferecem sobremesas inusitadas e muito irresistíveis
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Em 7 de julho é comemorado o dia daquele queridinho que adoça a vida de muitos a qualquer momento do dia. Seja em bolos, cookies ou em formato de barras, ele é tão marcante que merece um dia exclusivamente para chamar de seu: o chocolate!
Para os apaixonados por ele, os restaurantes Outback Steakhouse, Aussie Grill e Abbraccio, do grupo Bloomin’ Brands no Brasil, oferecem diversas opções de sobremesas com muito sabor e pra deixar qualquer um com água na boca – e querendo mais! Confira abaixo:
- Outback presenteia clientes com canecas icônicas e leva escultura de gelo de 3,5 metros de altura para Avenida Paulista
- Outback entra no clima de Halloween e apresenta novidades exclusivas com temática de susto e mistério
- Menu autêntico com inspiração em clássicos da Itália é aposta do Abbraccio para conquistar o público brasileiro
- Outback lança ‘O Contragolpe’, se posiciona contra golpes virtuais presenteando clientes com cupons exclusivos e estreia formato inédito do TikTok
Outback Steakhouse
Inspirado nos festivais de música, o menu do Outback Festival, lançado recentemente pela marca traz a sua mais nova sobremesa, o Popstars Trio. Um trio de sobremesas, que apresenta uma releitura inspirada nos clássicos de Outback, como o delicioso S’mores, o tradicional Choco Cinnamon Banoffee e o icônico Brownie Thunder, mas, desta vez, em formato de trufas. Dá para perder? É por tempo limitado nos restaurantes físicos da marca por todo Brasil!
Já pelo delivery da marca, a sugestão é o S’mores. Uma sobremesa feita de cookies com gotas de chocolate, uma surpreendente pasta cremosa de Kit Kat, marshmallow gratinado, calda de chocolate e pedaços de Kit Kat. E para os amantes de doces que também levam banana, o Choco Cinnamon Banoffee é uma versão exclusiva da Banoffee no estilo Outback. A iguaria é composta por uma base crocante de biscoito Thunder, doce de leite, brigadeiro com canela e finalizado com rodelas de banana, chantilly e canela, a opção pode ser encontrada nas unidades físicas e pelo delivery da marca.
Aussie Grill
Já na marca mais nova do grupo, o Aussie Grill oferece os famosos cookies feitos à base de chocolate, perfeito para os chocólatras de plantão. Um deles é o Chef’s Cookie, com chocolate e nozes pecans, crocante por fora e macio por dentro, disponível pelo delivery e nas unidades físicas da marca. Outra opção igualmente saborosa é o KitKat® Cookie, turbinado com pedaços chocolate KitKat®, disponível apenas nos restaurantes de Aussie.
Abbraccio
O charmoso Abbraccio, restaurante inspirado no lifestyle italiano, por sua vez, traz a cereja do bolo: o Quadrato di Cioccolato, preparado com uma generosa fatia de bolo de chocolate, recheada com ganache de chocolate, coberta por calda de chocolate e finalizada com mousse de chocolate cremoso, sendo possível adicionar uma bola de sorvete de baunilha, a opção está disponível nos restaurantes e pode ser pedido também pelo delivery. É mais que chocolatuda!
Sobre Outback: O Outback Steakhouse possui 150 restaurantes no Brasil e está presente em 59 cidades, 19 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.
Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.
Sobre Aussie Grill: O Aussie Grill possui 85 operações no Brasil via delivery e está presente em 35 cidades, 16 estados e no Distrito Federal, além de restaurantes físicos em São Paulo e Rio de Janeiro. Tendo a proteína do frango como carro-chefe do seu menu, a marca tem em seu DNA o conceito Sweet and Spicy, e prioriza o sabor, a mistura de ingredientes frescos e temperos marcantes. Aussie Grill explora o mundo em busca de inspirações para criar combinações com sabores intensos, que transformam a experiência de comer em entretenimento. A rede de restaurantes foi criada em 2019 na Arábia Saudita, expandindo posteriormente para outras regiões como Hong Kong e EUA. A primeira operação brasileira da marca foi inaugurada em 2020, em São Paulo. Aussie Grill pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio no país.
Sobre Abbraccio: O Abbraccio conta com 13 unidades físicas no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia “Todos os abraços acontecem aqui”, traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie Grill no país.