Diadema estreia nesta quarta  webdocumentário “Vozes do Orgulho”

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Nesta quarta-feira (14/06) às 19h30, a Secretaria de Comunicação e a Coordenadoria de Políticas Públicas de Cidadania e Diversidades (CPOCD) farão o lançamento do webdocumentário “Vozes do Orgulho”, na Fábrica de Cultura (R. Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135 – Centro, Diadema-SP).

“Depois do lançamento do webdocumentário “Vidas Trans Importam”, no ano passado, resolvemos expandir o universo LGBT+ incluindo toda a diversidade neste novo vídeo,” explicou Robson de Carvalho, coordenador do CPOCD. “São pessoas da cidade, que vão descrever seu orgulho não importando a forma como ele apareça, nas mais diferentes idades, profissões, famílias, orientações sexuais e identidades de gêneros.”

Segundo o coordenador, o vídeo pretende respeitar todas as identidades e mostrar que a pessoa LGBT+, apesar de tudo, também pode ser feliz, estudar, trabalhar, formar uma família. “E orgulho é isso, a alegria de ser quem é,” conclui ele.

O webdocumentário ficará disponível no canal da prefeitura. A entrada para a exibição de amanhã é gratuita e aberta a todos, todas e todes. Os participantes poderão também visitar a a exposição “Visibilidade Trans: Muito Além do Gênero”, instalada na entrada do teatro.

Histórias de Triunfo

“Vozes de Orgulho” é um documentário de 11 minutos produzido pela Secretaria de Comunicação e idealizado pela Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades (CPOCD). No ano em que celebramos o 13º Grito do Orgulho LGBT de Diadema, a cidade dá voz ao orgulho, apresentando histórias emocionantes de personagens que, mesmo enfrentando adversidades, tornaram-se exemplos de coragem, superação e triunfo. Este documentário busca transmitir uma mensagem poderosa de inclusão, respeito e valorização da diversidade em nossa sociedade.

Leia mais

Companhia de Danças de Diadema apresenta ‘EU por detrás de MIM’ no Teatro Clara Nunes

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram