Ecossistema da música urbana representado em casa temática na Vila Madalena, em São Paulo 

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
18/07/2023 10:00

 

 

 

 

Focada na Urban Music, composta por ritmos como Rap, Trap, Funk, R&B, AfroBeat e todos os movimentos relacionados, a Music House nasce como uma casa criativa e colaborativa com o objetivo de fortalecer a cultura e a arte através de seus estúdios, espaços e ações.

 

 

A Music House foi fundada em 2022 como consequência da visão de seu CEO, Jay Affleck, na busca da criação de um ambiente de geração de movimentos que impulsionassem a cena musical.

 

 

De acordo com o CEO, a “Music House foi criada para realizar sonhos. Sonhos de gente cheia de talento a chegar nos palcos e nos corações das pessoas. A gente ajuda sonhos a virarem realidade e a mudar vidas através da alegria do som!”

 

O empresário também é proprietário da OQ (Original Quality Produções), um dos selos mais promissores e de crescimento acelerado no mercado da música urbana, tendo lançado diversos artistas de sucesso desde sua criação e contando com mais de mil músicas em seu portfólio, ultrapassando a soma de bilhões de cliques nas principais plataformas de streaming de música e vídeo.

 

Na opinião de Jay Affleck, a música urbana é o segmento de maior destaque atualmente entre os principais ritmos musicais, brigando apenas com o segmento sertanejo e, mesmo assim, com ampla margem na maioria dos estados brasileiros.

 

“Plataformas com a TikTok projetam que os ritmos debaixo do guarda-chuva da música urbana representam entre 60% e 70% do total de ouvintes no Brasil, mostrando sua força em todas as camadas sociais e faixas etárias”, afirma ele.

 

O empresário destaca que a Music House surgiu para oferecer serviços profissionais aos selos e aos artistas, como orientação de carreira, gestão de redes sociais, busca de patrocínios, espaço em shows e eventos, suporte à gravação, acesso aos artistas renomados, além de possibilidade de participação em seus projetos especiais.

 

“Esses serviços, em nível profissional, são um enorme diferencial em um mercado marcado pela informalidade e grande ausência de ofertas baseadas em processos e sistemas que agreguem valor à carreira dos artistas e às atividades dos selos”, afirma Jay Affleck.

 

Ainda segundo ele, profissionalizar o atendimento é uma das formas de potencializar o sucesso do artista que passa a ter uma estratégia definida para o crescimento e suporte para as ações essenciais de exposição ao público e às marcas.

 

“Além de todos os serviços, a Music House em parceria com a Beats and Business (a maior escola EAD da Beats do Brasil), oferece formação técnica e de negócios aos seus associados, agregando ainda mais valor aos profissionais do meio musical”, complementa o CEO da Music House.

 

Parceria de sucesso 

A Music House se associou à Spot Soluções para incorporar automação de processos e sistemas informatizados, além de conhecimento gerencial para orientação de carreiras e treinamento de pessoas.

 

Com essa parceria, a Music House pode focar em sua maior competência: a artística e deixar todos os processos de gestão em mãos de profissionais altamente qualificados, tornando-se assim, muito mais eficiente em suas tarefas e desafios.

 

Os executivos da Spot João Brene e Clovis Castanho (CEO e CSO) se juntam ao time de Jay Affleck: Natacha Martins (Project Manager); Pedro Plinta (Label Manager); Jean Furquim (Filmmaker); Gilberto Ganjaboa (Operation Manager) e Guilherme Matos (Financeiro Hit Bill) para compor a equipe estratégica, comercial e operacional da Music House.

 

“A mansão onde funciona a Music House fica no bairro da Vila Madalena em São Paulo e conta com piscina, área de lazer completa, acomodações para artistas e campings, além de 3 estúdios musicais e espaços multiuso para eventos e shows”, explica Jay Affleck. Entre as programações do dia a dia, como gravações e encontros de artistas, a casa promoverá o lançamento de diversos projetos musicais, de arte, entretenimento, culturais e de educação.

 

Além dos projetos musicais, a Music House lançará em 2024 o maior Festival de Música Rap e Trap do Brasil e um mega evento cultural, com diversas atrações da cena como Batalha de Rimas, Oficinas de música, Workshops de tecnologia com Metaversos, entre outras ativações.

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram