Entoada Nordestina online acontece neste sábado
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
A maior festa regionalista de São Caetano do Sul entra, pela segunda vez, em formato digital. A exibição da Entoada Nordestina 2021 ‘Aldir Blanc’, será pelo canal no Youtube Secretaria de Cultura de São Caetano, neste sábado (27/03) a partir das 12h. A classificação etária é livre. Confira a programação:
O projeto é financiado com os recursos provenientes do aporte recebido pelo município por meio da lei de auxílio emergencial à cultura (14.017/2020). Algumas das atrações incluem manifestações da literatura de cordel, som instrumental, tributos aos imortais da música nordestina, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, dentre outros grandes nomes. Tem também toada entre causos e músicas, e dança.
- Dicas incríveis para manter o seu travesseiro livre de ácaros e alergias
- Como regar plantas quando for viajar? 6 dicas que você nunca imaginou
- Saiba como competir no Tier 2 de League of Legends em 2025
- Descubra o melhor método para remover agrotóxicos de frutas e verduras
Programação:
12h: “Canções Nordestinas no Coração de São Caetano”, (Idalina Pereira);
13h: “O Som do Sertão”, (Carol Kathellyn);
14h: “Viva Gonzagão!”, com Daniela Romero e Renato Cigano (voz e acordeon);
15h: “Caele apresenta: Nordeste, meu Nordeste”, (Levi Pereira);
16h: “Na Trilha do Juazeiro”, da Cia Canta Circo & Teatro (João Rocha e Weslei Soares);
17h: “Ao Som de Uma Orquestra”, com a Orquestra Família Pereira;
18h: “Dançando o Brasil”, com o grupo de dança Águia Dourada. Coreógrafa: Letícia Helero;
19h: “Influência de Jackson – Na Pisada do Rei do Ritmo” (Cláudio Campos). Participação do grupo “Os Bastianos”, com André Soratti e Gustavo Surian.
Pluralidade Cultural
Marcada pela pluralidade de performances artísticas e de manifestações culturais, a Entoada é uma das mais importantes festas em celebração à rica cultura nordestina de todo o Estado de São Paulo. A primeira edição aconteceu em 2009, no Bosque do Povo, quando foi integrada ao Calendário Oficial de Festejos do Município.
Já a primeira versão digital do evento foi exibida em 19 de dezembro de 2020 pelo canal da Secult no Youtube, e contou com o apoio do projeto Tradição SP Online, que é parte do programa de fomento “Juntos pela Cultura 2020”, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram