Escola Criar Jogos disponibiliza vagas online e gratuita para jovens da região do ABC Paulista
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso da Escola Criar Jogos, inteiramente formado por videoaulas inéditas que capacitam, via EAD, aprendizes em programação de games para atuar no mercado de trabalho. Em apenas 2 meses e meio, a formação é destinada a alunos da rede pública e demais interessados na faixa de 12 anos a 29 anos, com inscrições, até 10 de abril, através do site www.criarjogos.com.br.
Na Escola Criar Jogos, o estudante pode acessar a plataforma com as videoaulas em seus horários livres, com acompanhamento virtual de monitores e explicadores. A iniciativa é da produtora Burburinho Cultural, responsável pelo desenvolvimento das videoaulas e de toda a estrutura do curso que tem como ponto forte a reprodução de um campeonato de games para tornar mais atraente o engajamento do estudante.
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
O conteúdo das videoaulas traz temas como Animação 2D, Edição de Som para Jogos, Roteirização e Narrativa, dentre vários outros módulos e conteúdos, através de testes e desafios que tornam o aprendizado divertido e prazeroso.
Quem faz a Criar Jogos
Pioneira no segmento socioeducativo de iniciação à tecnologia de games foi desenvolvida pela Burburinho Cultural, produtora sediada no Rio de Janeiro com atuação em todo o Brasil. O objetivo é oferecer formação básica e inicial em criação de jogos eletrônicos. Viabilizado graças à Lei de Incentivo à Cultura. A plataforma é da Mentora, empresa de Portugal. O conteúdo pedagógico tem cada etapa idealizada pela Visão COOP, laboratório de tecnologias sociais e inovação cidadã.
Demanda no mercado de trabalho
Jogos eletrônicos servem a uma imensa gama de utilização. Departamentos de Recursos Humanos de grandes corporações acionam criadores para resultar melhor em comunicados de mudanças estruturais. A indústria de cinema adapta filmes para entretenimento de crianças, jovens e adultos, enfim, é a linguagem do futuro sendo disponibilizada para cidadãos de baixa renda preencherem vagas que hoje estão ociosas no mercado de trabalho do Brasil.
O CRIAR JOGOS é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Boticário, Mahle e Engineering e é realizado pela Burburinho Cultural e Ministério da Cultura, União e Reconstrução.
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram