Espetáculo teatral infantil “Cocos e Mitos” será transmitido online neste final de semana
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
O espetáculo teatral infantil “Côcos e Mitos”, do grupo Cia das Cores será transmitido online neste final de semana pelas Prefeituras de Santo André e Ribeirão Pires. No sábado (17/04) às 10h será na página do Facebook da Sejel (Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires) e no domingo (18/04) às 10h pelo Facebook da Rede de Bibliotecas de Municipais.
- 4 lugares perto do Rio de Janeiro para conhecer no verão
- Saiba como se prevenir de doenças ginecológicas
- Entenda por que, segundo estudo, esta fruta ajuda a preservar a memória e a visão
- 2 vacinas contra o câncer são anunciadas para 2025; o que se sabe?
O espetáculo com teatro de bonecos e atores conta as aventuras do menino Coquinho que se vê perdido numa floresta cheia de mistérios. Para encontrar seus pais, começa uma fantástica viagem com situações inesperadas que irão colocá-lo em contato com alguns seres da floresta, como o Saci, o Boitatá, a Iara, entre outros.
Os bonecos e os instrumentos musicais utilizados foram construídos com cabaças, sementes, cascas, flores, galhos e folhas.
A apresentação é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc via Governo do Estado de São Paulo.
Sobre o grupo Cia das Cores
O grupo Cia das Cores desenvolve desde 2000 espetáculos de teatro de bonecos, narração de histórias e oficinas lúdicas pra crianças. A Cia já se apresentou em diversos equipamentos de cultura como SESC, SESI, Centro Cultural São Paulo, CEUs, casas de cultura, bem como bibliotecas e escolas da Capital.
O trabalho caracteriza-se pela criação em grupo, pesquisa de construção de bonecos e objetos sonoros, e a descoberta de técnicas de animação criadas, a partir de técnicas tradicionais, como manipulação direta, fantoche, phantom, boneco de vara e o homem-palco.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram