Espetáculo virtual ‘A Pequena Semente do Tempo’ em cartaz em abril
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
A peça ‘A Pequena Semente do Tempo’ da companhia Navega Jangada, de Santo André, será exibida às 16h de 15 à 18 e 23 e 24 de abril. O espetáculo é gratuito e será transmitido através da página no Youtube da Companhia. O texto e a direção é de Talita Cabral.
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
- 5 cursos da FGV para fazer de graça e online na área de tecnologia
Na história, tem a Julieta que é uma menina de 7 anos, brincalhona, arteira e curiosa como qualquer criança de sua idade. Seu avô Nono, que é um senhor sábio, contador de histórias, e grande amigo de um tal de… tempo.
Os dois tem algo em comum: aproveitar esse tal tempo, mesmo que de formas diferentes. Essa relação de amizade e companheirismo entre os dois, faz com que possam embarcar em um mundo lúdico de histórias contadas através da manipulação de objetos, roupas, tecidos, mamulengos e sombras. Essas histórias ganham vida no tempo ágil de Julieta através das “janelas da imaginação”.
Sobre a Companhia Navega Jangada de Teatro
A Companhia Navega Jangada de Teatro fundada em meados de 2008 em Santo André, já vinha desenvolvendo desde 2006 um trabalho de pesquisa que tem como algumas de suas referências o teatro popular, a corporalidade do ator, o teatro de animação, a linguagem não verbal, o circo e a música (ao vivo) como forma de narrativa.
Estreou com o espetáculo Nas terras de Kublai Khan em agosto de 2008 no Sesc Santos e desde então possui um vasto repertório de espetáculos, contações e intervenções, circulando por diversas unidades do Sesc, SESI, entre outros locais como ONG’S, Casas de Cultura, etc; atuando também na área da arte-educação, ministrando oficinas e vivências.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram