Exposição celebra os 60 anos da Escola Municipal de Idiomas de São Caetano
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
Criada em 1º. de setembro de 1961 pelo prefeito Anacleto Campanella como Curso Municipal de Línguas, a Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti chega aos 60 anos e é tema da exposição virtual de agosto e setembro da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul. Disponível no site da instituição , a mostra conta por meio de fotos e informações a história do educandário, que teve como figura icônica a professora Yolanda Ascencio que dirigiu a escola por 30 anos (de seu início até a década de 1990).
Após 18 anos em salas de aulas de grupos escolares, com a grande procura pelos cursos e o número de alunos aumentando, em 1979 a escola mudou-se para a Rua Alegre, nº 487, no Bairro Barcelona. A cada ano o local atraía mais alunos e, em 1990, o curso tornou-se Escola Municipal de Línguas Paulo Sérgio Fiorotti, passando a funcionar na Rua Tomaso Thomé, nº 270, no Bairro Olímpico.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- ‘O protagonismo da palavra’: exposição inédita, com projeções e instalações interativas, entra em cartaz em São Caetano
- Livro inédito conta a história da vida cultural de São Caetano e do ABC Paulista dos anos 50 até os dias de hoje
- São Caetano do Sul realiza Encontro de Corais no Teatro Santos Dumont
Com o nome de Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, está instalada, desde 2006, na Rua Visconde de Inhaúma, nº 905, no Bairro Oswaldo Cruz e oferece aos seus cerca de 4 mil alunos, aulas de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão se consolidando como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento cultural, educacional e social dos moradores deste município, oferecendo aos alunos oportunidade para crescerem profissionalmente neste tempo de globalização.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram