Exposição Negras que nos Habitam em São Bernardo do Campo encerra nesta sexta
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
A exposição Negras que nos Habitam que ocorre no Centro Cultural Jácomo Guazzelli em São Bernardo do Campo (SP) encerra nesta sexta-feira (24/03). A visitação é gratuita, das 9h às 16h. As obras são da artista plástica Joyce Fesan Rodrigues.
É provado pela ciência que nosso DNA contém informações que são transmitidas de geração em geração, através dos nossos antepassados até a nossa atualidade. Negras que nos Habitam expõe ao público, mulheres negras de várias gerações com seus medos, angústias e lutas na busca de sua própria identidade.
Nos elementos da obra, a força da madeira traz aconchego, conexão e a história ao qual foi disposta, externando a sua essência de forma explícita; os espirais, por sua vez, tem o papel da evolução e de movimento ascendente, progressivo, positivo, auspicioso e construtivo.
- MEC oferece mais de 60 cursos gratuitos 100% online; confira
- Estes são 5 traços de personalidade, segundo a psicologia
- 3 praias no Rio de Janeiro que vão te conquistar neste verão
- Grand Plaza traz o mundo encantado do Miraculous como tema do evento de férias
Já o espelho, encontrado em várias obras, tem o sentido de transparecer a verdade e a sinceridade, enquanto que o metal simboliza a consciência da transformação, a esperança na prosperidade.
Serviço
Quando: 01 a 24/03, das 9h às 16h
Onde: Centro Cultural Jácomo Guazzelli ( Rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis, SBC).
Grátis
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram